DOR COMPARTILHADA!
DOR COMPARTILHADA! (Da série _ Temas específicos)
Não existe dor sem amor, o processo da dor é a evolução do amor, e quanto mais se ama mais sentimos o sofrimento do outro. Não é necessário conviver com a pessoa, basta admirá-la, respeitá-la.
Podemos ser a força que o outro precisa, o sorriso que ela não dispõe, o tempo que lhe convém, basta que nos dispomos. Que sejamos soldados de batalha pois o amor somado gera o compartilhamento da dor.
Amigos são bálsamos edificantes na luta contra o sofrimento. Ao nos unirmos como um corpo, cada um passa a significar um membro podendo assim isolar a dor do membro lesado, seja por razões emocionais ou físicas, e dar o suporte necessário para o seguimento da caminhada e posterior superação.
O ser, abatido pela dor, quando carrega em si a aceitação da derrota passa a ser alvo de si mesmo e luta contra seus próprios instintos, mudar a polaridade de seus sentimentos passa a ser comprometimento do amor, e amigos são, novamente, co-participantes desta jornada.
Quando a paisagem é de nuvens é que você precisa ser o sol e aquecer e iluminar corações e mentes conturbadas pelas desesperança.
Preces, orações, carinho, atenção e cuidados são elos de ligação entre quem sofre e quem ama, manter estes elos fortalecidos é de suma importância no desenvolvimento da cura.
Amar é manter o brilho no olhar do outro. Ame, doe-se, e assim estarás amenizando a dor de alguém.
Maria Nelci (poeta e sonhadora)