VOLTANDO A SORRIR !!!


 
No texto anterior: VOLTE A SORRIR!!!, disse:

Não haveria como negar que estamos numa situação difícil, mas, uma coisa é achar que não existe mais esperanças e, outra coisa diferente é saber que, muito embora a situação seja desfavorável a vida não se resume no momento difícil e, certamente, haverá também momentos bons...

ASSIM, na prática, o que se pode fazer para inverter a caótica situação porque passa a humanidade???

Como já disse, em textos anteriores (não lembro a data nem quais foram os textos (foram inúmeros)... Ao contrário do que acha, o ser humano não dependeria de fazer muito ou enfrentar dificuldades que pareceriam impossíveis de superar... E, talvez por isso, esteja sem a disposição necessária para pensar que uma vida melhor está mais relacionada com um estilo simples do que com novidades...

PORTANTO, uma vida melhor implica muito mais em não fazer do que em fazer algo...

Tem sido e, lamentavelmente continuará sendo, uma vida recheada de falta de injustiças, ética e arrumadinhos, porque de forma hipócrita a sociedade pós–superficial está acostumada a viver de aparências ao mesmo tempo em que não percebe que isso se trata de hipocrisia e sobrecarga desnecessária...

A sociedade se diz pós–moderna e, como tem sido costume, chamo pós–superficial, porque acho que antes havia superficialidade...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/10/2013
Código do texto: T4539653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.