Consulesa de poetas del mundo


Comunico aos amigos que, alegre e honrada, aceitei o convite da Embaixatriz Consulesa no Brasil, de poetas del Mundo, Deslanieve Daspet, para ser Consulesa , em Belo Horizonte, ZC(Zona central da capital mineira, no Brasil).Acabo de receber a página com a inserção desse cargo, de Arias Manzo, presidente da organização (*)

Para tal, continuarei a divulgar e a lutar, com a palavrarma poética pela cordifraternidade, pelos direitos e liberdade plena da Poesia e seus legítimos representantes, os Poetas del Mundo.

Meu blog estará à disposição , como sempre esteve,para a divulgação plena da produção, de eventos e tudo mais que disser respeito à poesia no mundo.

Clevane Pessoa de Araujo Lopes
Poeta Honoris Causa, pelo Clube Brasileiro de Língua Portuguesa, pela obra de 50 anos de poesia, para 250 milhões de pessoas em oito países lusófonos, título comcedido por sua Presidente fundadora,Sílvia Araújo Motta, Poeta del Mundo em Belo Horizonte, MG, BR, ZNO.



Apoesiapedepassagem*Apoesiapedepassagem*Apoesiapedepassagem*Apoesiapedepassagem

(*)http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1345


biografia:

Nasceu no Rio Grande do Norte,mas está residindo em Minas gerais.
Psicóloga,contista,poetisa e ilustradora,oficineira de Poesia.Militou na imprensa mineira nos Anos de Chumbo,da Ditadura Militar,sempre lutando com palavras pela liberdade de ser.
Dois livros de poesia:Sombras feitas de Luz e Asas de Água[plurarts editora,de Belo Horiznte].Participa de mais de cinquenta antologias literárias.
É co-autora,nos capítulos de Homossexualidade e Sexualidade do Adolescente,no compêndio'Adolescência,Aspectos Clínicos e Psico-sociais',da editora ArtMed,de Porto Alegre,RS)Coord.dos Drs Ronald Pagnocelli e Maria da Conceição de Oliveira Costa).
Oficineira em assuntos de Adolescência ,realiza treinamentos para profissionais,adolescentes e pais.Como palestrista,aborda assuntos tanto na área de psicologia,quanto na de Literatura.
Possui quinze e-books,na Biblioteca Virtual do CEN[Portal Brasil -Portugal]e da ABVL,entre outras da Internet.
Sua luta de cunho social a acompanha por toda a sua vida e se reflete em seus escritos.
Mereceu vários prêmios,entre osquais o Primeiro Lugar de Crônica,Programa Contraponto,Troféu Domervilly Nóbrega(Juiz de Fora, MG)o primeiro lugar de Conto,Prêmio ex-aeqüo nos XXIII Jogos Florais do Algarve,Portugal.
Possui alguns sites,e em seu blog,sempre à disposição de outros poetas e literatos,artistas e educadores,publica textos que lhe enviam para triagem e os que escolhe[www.clevanepessoa.net/blog.php].
Possui poster poemas,poster de trovas e escreve em jornais e revistas virtuais.
Transita livremente pela Poesia,da trova e do cordel à Poesia Concreta,ao poetrix,ao haicais,passando pelos clássicos,como o soneto.
É viúva do Engenheiro Civil Eduardo Lopes da Silva,mãe de Cleanton Alessandro[bass-man] e Gabriel[massoterapeuta].
Considera a Poesia sua necessidade plena.Escreve-a desde a infância.

Fonte:reduzida e protegida por direitos autorais. Remover frame

Resultados de imagem »
Veja abaixo a imagem em seu contexto original na página: www.poetasdelmundo.com/paises_america.asp?IDP...



http://www.poetasdelmundo.com/news/photos/Clevane%20Pessoa%20de%20Araújo%20Lopes%20120.jpg