VELOCIDADE DE CRUZEIRO:
Cada dia que desponta no horizonte é uma nova oportunidade de tempo, tempo precioso para as nossas realizações aqui, nesse nosso tão efêmero espaço do universo.
E nesses tempos modernos, a impressão que temos é de que o tempo voa cada vez mais rapidamente, desafiando a sua ( e a nossa!) própria velocidade de cruzeiro.
Percebo também que cada vez mais somos dotados duma certa inquietude existencial, todos correndo atrás de alguma coisa não muito bem definida, não essencial e passageira: sucesso, prestígio, poder sobre algo ou sobre alguém, reconhecimento, finanças, felicidade, realizações, enfim, todos quesitos impostos pela sociedade moderna, cada vez mais formatada em estereótipos, todavia, muitas vezes plugada no nada e desapercebida da importância do aproveitamento do tempo existencial, útil ao nosso crescimento "humano espiritual".
Verdade mesmo é que quando agimos com coerência de propósito essencial à nossa passagem, a deixar junto aos nossos marcas indeléveis e construtoras da nossa atuação humana pelo nosso tempo, tudo o demais nos é acrescentado na medida exata das nossas necessidades, por mera questão de Direito.
Essa é a mais legítma felicidade sobre a Terra.
Ninguém nos furta os méritos construídos, tampouco calunia o exercício do bem.
Portanto, não há necessidade de se execrar o espaço do semelhante, tampouco desvalorizar o mérito das ocultas verdades, em tempo e espaço algum.
Ter o reconhecimento do entorno e a paz de espírito, sejam eles quais forem e aonde forem , não é QUESTÃO DE PODER outorgado, tampouco sinal de superioridade de condição humana, e sim a devolução do produto de MÉRITO DE VIDA agregado, aquele que adquirimos passo a passo durante a nossa existência comprometida, conquista fundamentada em trabalho honesto, ainda que alguns de nós dispensemos os duros retornos dos méritos holísticos , os advindos dos mistérios que fogem ao nosso entendimento.
Algumas mensagens só podem ser emanadas pelas letras do coração, depois de vividas fortes experiências existenciais professoras.
O tempo é a melhor escola de cinética dos movimentos...a desvendar todos os méritos desformatados pelas más intenções.
Bom dia, com verdadeiro propósito de vida a todos nós, queridos amigos.