CONVIDO A TODOS OS ESCRITORES,POETAS E LEITORES DO RECANTO DAS LETRAS PARA O LANÇAMENTO DO MEU LIVRO DE POEMAS, "VOA... BAIANINHA VOA!" no dia 09 de novembro de 2013 das 15:00 as  17:00 horas no centro de  convenções, Salvador\BA.
Após o lançamento, o livro também estará  à disposição no site da editora Per se(endereço acima), de forma impressa ou em e-book.Esse meu livro tem um pedacinho de cada um de vocês,que me proporcionam inspiração a cada sol que nasce.Para quem quiser saber a origem do título,o texto abaixo acende  uma luz... Obrigada a todos!
 
Fotografei nestas páginas, o caminho das minhas emoções. Eis o retrato dos meus passos, nessa excitante viagem  em companhia das palavras. Escrever é um prazer tão intenso, que por vezes me faz liberar a mesma adrenalina de um passeio em montanhas russas gigantes. E por outras, traz-me o aconchego que só o barulho melódico e calmo das ondas do mar sobre as rochas sabe proporcionar.
Isso seria tudo.
Existe no entanto, algo que preciso confessar a vocês: há algum tempo, escrevia poemas, rimava e apostava na métrica. Um dia um poeta, em conversa informal, disse-me algo que mudou completamente o rumo dos meus versos: a  frase que ele falou parecia que estava guardada em algum cantinho do universo esperando por mim e eu por ela. E a poesia por nós duas. Daquele dia em diante, não escrevi só poemas ou rimas.Mais que isso, soltei as rédeas da imaginação, e a deixei embrenhar-se por terras longínquas da existência, ao ponto mais sutil do existir.
E passei a escavar a terra, o ar, a água e o fogo, farejando a poesia ali reclusa. Depois de tudo,ousei derramá-la livre no meu papel...
A frase?
“Amarra essas palavrinhas no pé, e VOA BAIANINHA... VOA!”
Voei, estou voando...
 

"Que as palavras mais grandiosas que não tenho, juntem-se para expressar a você o meu agradecimento viu poeta? e que juntem-se também, sempre, para lhe retribuir a felicidade que me proporcionou ao me impulsionar a esse voo..."
 
Conceição Castro
Enviado por Conceição Castro em 23/10/2013
Reeditado em 24/10/2013
Código do texto: T4538745
Classificação de conteúdo: seguro