A VIDA QUE DEUS CONCEDE É AMPLA, MAS O SER HUMANO A COMPRIME – 6 ...

 
No tento anterior: A VIDA QUE DEUS CONCEDE É AMPLA, MAS O SER HUMANO A COMPRIME – 5... Disse:

No momento, convém transcrever o significado das palavras AMPLA e COMPRIME, conforme o dicionário (meu pesquisômetro e deduções do Aurélio):

AMPLA (o): Muito extensa, vasta, muito grande – em relação a vida, na condição satisfatória ao ser humano.

COMPRIME (ou reduz): Tornado menor por pressão. Em relação a vida, na condição desconfortável (ou desfavorável à maioria) em que se apresenta no sistema social em vigência...

Pode ser que algum leitor discorde, mas a discordância é apenas uma demonstração do que quero expressar... Ou seja: DEUS ao conceder VIDA AMPLA, deu o direito de cada ser humano obedecer a ELE ou desobedecer...

Ao comprimir a vida, o ser humano desobediente acha que quem escolhe obedecer é alienado religioso e o chama de fanático, independente de achar que cada um tem direito a escolhas...


A questão é entender que se ser cristão ou não, ou fazer outra opção, é um direito inalienável do ser humano, porque será que a mesma pessoa que considera fanatismo religioso, não aprende a pensar de forma racional (= inteligente) e percebe que, a vida concedida por DEUS tem qualidade ao contrário da experiência humana (exclusiva do ser humano) tem se mostrado um completo fracasso???

Mais que um conceito de alguém que assume sua tendência cristã, conforme a mídia tem divulgado, o ser humano ainda não sabe nem lidar com o lixo que produz...

Parece exagero de minha parte, dizer isso, mas, assim como o ser humano (no pós – modernismo se dá ao luxo de jogar pedras nos cristãos, ao chamá-los de alienados religiosos, aproveito a oportunidade pra dizer o que é constantemente observado pela mídia secular: O SER HUMANO NÃO CONSEGUE NEM LIDAR COM O LIXO QUE PRODUZ...

Por isso, o ser humano continua sendo o único exército que atira contra seus próprios soldados...

Pode parecer exagero quando digo que: O SER HUMANO NÃO CONSEGUE NEM LIDAR COM O LIXO QUE PRODUZ... Dizer que o ser humano continua sendo O ÚNICO EXÉRCITO QUE ATIRA CONTRA SEUS PRÓPRIOS SOLDADOS... Também parecerá exagero, mas posso amenizar o impacto das palavras, com alguns exemplos (ao menos três ou quatro):

PRIMEIRO: ESTUPRO DE MULHERES (Assedio Sexual, tráfico de menores, ou similar) – Pode até haver quem minimize o tamanho da questão, mas tem a ver com um desajuste tão grande e tão absurdo, que seria motivo de acontecer em pequena escala e, o que temos visto indica uma sociedade mergulhada no caos que caminha a passos rápidos para a loucura total;

SEGUNDO: BEBIDAS ALCOOLICAS E CIGARROS – Nem seria motivo pra gastos públicos com a recuperação de dependentes;

TERCEIRO: VIOLÊNCIA QUE GERA MORTE E ASSALTOS – Indica a falta de bom senso de uma sociedade que avança rumo ao atraso...


Entendo que os exemplos poderiam parecer inúmeros e acho melhor fazer uma pausa para que o leitor possa refletir um pouco mais...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/10/2013
Reeditado em 23/10/2013
Código do texto: T4538628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.