NOS BASTIDORES DA SOCIEDADE (?!)...


 
No texto anterior: NOS BASTIDORES... Conclui dizendo:

NÃO SOU CONTRA GREVES E MANIFESTAÇÕES AGORA, EM MEU ACHÔMETRO TEM MAIS A VER COIM MODISMOS QUE COM JUSTIÇA SOCIAL... NA PRÁTICA TEMOS UMA SOCIEDADE QUE CANTA TÔ NEM AÍ E QUE TUDO MAIS VÁ PRO UINFERNO... OU VIVE DE LEMBRAR OS TEMPOS DA BRILHANTINA, USANDO CUSPIRINA PORQUE É POBRE E NÃO TEM DINHEIRO ORA COMPRAR BRILHANTINA NEM SABE O QUE É A DITA CUJA...

E, justifico a forma antidemocrática de pensar:

É uma forma de antidemocracia aos olhos da sociedade, porque geralmente, existe uma idéia equivocada do que seja ser democrático ou antidemocrático...

DEMOCRACIA TEM SIDO ENTENDIDA COMO O DIREITO DE DIZER OU FAZER O QUE QUISER, ONDE QUISER – Isso muitas pessoas acham... E na verdade, democracia não é isso, nunca foi e nunca será... PIOR: Isso é libertinagem, bagunça ou coisa pior que abre espaço pra o caos que temos, quando a falta de racionalidade tem feito misérias em meio ao caos...

Em meu achômetro, se houvesse justiça social seria mais fácil lutar por projetos sociais e, como não temos justiça social, termina havendo excesso de exclusão, preconceitos e prejuízos pra população mais carente....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/10/2013
Código do texto: T4518233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.