PIRATARIA SERIA CRIME (?!) ...


 
PIRATARIA SERIA CRIME(?!)...

Certamente, a questão é complexa... E, o que seria pirataria???

Conforme o Aurélio, significa: 1. Ação ou vida de pirata (bandido que cruza os mares com o fito de roubar); 2. Roubo, extorsão.

Direi que a pirataria surgiu porque, o sistema capitalista estimula ao tudo por dinheiro e pessoas deram, excessivamente, ouvidos a quem diz que pirataria é crime...

Vale lembrar que a mesma sociedade que adota a lei, vende (a peso de ouro) os ingredientes necessários para que o cidadão comum também produza pirataria... Entendo que existe os que tem muita riqueza material e os que não tem e apesar de pessoas lutarem contra pirataria alimentam o sistema capitalista ganhando muito dinheiro com sua suposta arte original...

Em meu achônetro, no momento em que se produzir para vender a um preço razoável, acaba com a pirataria... O que dizer de procurar vender mais barato? Seria uma forma de fazer com que a pirataria caia... Agora o que dizer de um sistema que pune o produtor da verdadeira arte, ao fabricar o original com um preço elevado??? Posso demonstrar o que digo ao dizer que posso escrever e não publicar livros, porque cobram muito caro para editar um livro...

E, quantos jovens (rapazes ou moças) que deixam de produzir seus livros ou discos por falta de dinheiro... ASSIM, PARECE QUE SIMPLESMENTE DIZER QUE PIRATARIA ÉCRIME, QUER FINANCIA O CRIME ORGANIZADO, ETC... É APENAS FALAR UM ASPECTO DA QUESTÃO QUE SERIA MELHOR ABORDADA AO EXPLICAR PORQUE ACONTECE PIRATARIA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/10/2013
Código do texto: T4516794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.