O ABSURDO DA CRUELDADE PARENTAL
É triste. É difícil, é lamentável. DÓI.
É um absurdo a crueldade sem limites de um adulto contra uma criança indefesa; alienação parental é crime conforme a Lei 12.318, de 26 de agosto de 2010.
Descrita pelo psiquiatra Richard Gardner em 1985, a síndrome da Alienação Parental é um dos mais nocivos processos que uma criança pode sofrer em seu desenvolvimento psíquico e afetivo. Dificultar o convívio com um dos genitores, falar mal do ex-conjuge para a criança ou adolescente (entre outras previstas na lei), traz consequências tão severas para a criança que se a pessoa que faz uma monstruosidade dessas ao menos imaginasse o prejuízo que causa para seu PRÓPRIO FILHO, talvez pensasse duas vezes antes de cometer essa MONSTRUOSIDADE.
É triste. É difícil, é lamentável e dói.
*Supõem-se que pais são as pessoas que irão PROTEGER aos seus filhos de tudo o que lhes for causar algum mal. Com o coração de mãe dolorido, eu prefiro acreditar que algumas pessoas desconhecem que estão causando sofrimento e danos psíquicos e emocionais aos seus filhos com consequências que podem se arrastar pelo resto da vida. :(
Sempre há tempo para buscar ajuda, para os dois lados e principalmente para a criança e adolescente.