COMO ATENDER UM BABACA
Como atender um babaca (AO INVÉS DE OFENDER E PERDER A RAZÃO...)
Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas
que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.
Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.
Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo,
deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido
seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente,
merecia voar junto com a bagagem...
Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e
tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um
passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e
disse:
- Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe! A
funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que
atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando
pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder
satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na
fila ouvissem:
- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no
microfone anunciando:
- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor?
(a voz ecoou por todo o terminal).
E continuou:
- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é e deve
estar perdido. Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então
puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no
balcão da GOL. Obrigada.
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou
furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder sua piranha!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso vai ter que esperar na fila