TENHA EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Tenha equilíbrio, pois o equilíbrio é que nos dar força e nos proporciona a paz de espirito. Se não houver equilíbrio entre o PENSAR, SENTIR, AGIR e PODER, saiba que sua vida não está em sintonia com o seu SER. Para entramos em sintonia, temos que entender que somos nós mesmos que estamos nos fazendo mal, e só a partir desse entendimento é que a sua mente se abrirá, dando a você uma esperança de querer mudar, e o primeiro passo é assumir a responsabilidade por si mesmo, isto é, tomar posse do seu SER, não jogando para a outra pessoa uma responsabilidade que é sua, e se o contrario fizer, só vai mostrar que você é fraco e vulnerável. O equilíbrio no PENSAR diante de uma ação, nos proporciona o SERTIR, que dá a sabedoria no AGIR, e o PODER de termos a opção de aceitar, ou não, o que esta acontecendo, dando-lhe o devido grau de importância ao problema que está te incomodando, não deixando que o problema venha alterar seu estado de humor e paz. Desta forma, terá mais segurança na decisão que deverá tomar. Quando você culpa o outro e o culpado é você, isso só diminui o seu caráter e aumenta o seu desequilíbrio, por isso, não culpe os outros e assuma a sua falha sem medo, e se dê a oportunidade de ser uma pessoa mais forte a cada dia, mostrando que sua coragem é maior que seu medo. Quando tudo isso acontecer, será o primeiro sinal de que você está crescendo na sua MATURIDADE EMOCIONAL e nunca mais culpará ninguém pelo seu fracasso ou insatisfação, pois você já estará modificado no seu interior. Lembre-se, quando encontramos o equilíbrio, a mudança é para si mesmo e não para a outra pessoa, já que o equilíbrio é individual e será adquirido com a maturidade, então, se você é uma pessoa infeliz, só existe um culpado: VOCÊ. Simples assim.

Aristônia Cavalcante