QUEREMOS (mesmo) UMA SOCIEDADE MELHOR (?!) ...

 
 
No texto: SE QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR... Disse o que considero esse SOCIEDADE MELHOR: à sociedade que apresente uma realidade menos injusta, menos excludente e menos desumana, coerente e ampla, em que mesmo o bem que uma pessoa faça, não implique consequências desconfortáveis pra outras pessoas...


Parece algo utópico, mas, na realidade considerando o individualismo, egoísmo, consumismo e outros ismos, muitas pessoas desistem de querer essa sociedade melhor (contentando–se em aproveitarem a vida enquanto é tempo)...

O problema é que esse aproveitar a vida não condiz com o melhor, mas com algo que desde o primeiro momento pode complicar a vida não apenas da pessoa, mas de muita ente mais... Por exemplo: vamos supor que alguém tenha saído pra encher a cara e, na volta pra casa, dirigindo um automóvel, cometa um acidente (diariamente acontece isso de norte a sul do país)... O exemplo é uma suposição, mas, se diariamente acontece isso, as consequências podem ser ruins para muita gente (no mínimo se tem que gastar alguma coisa pra recuperar o veículo envolvido no acidente)...


SE isso é aproveitar a vida, me deixe sem encher a cara...


Por outro lado, pessoas acham que aproveitar a vida seria ter liberdade pra beber e fumar... Dizem especialistas que, um cigarro teria milhares de substâncias nocivas à saúde...

Poderia continuar com a relação, mas apenas quis ilustrar consequências do que em nosso meio consideram aproveitar a vida...


Observação: Considerando que, ainda em 10/10/2013 continuava sem nenhuma visita, resolvemos manter o título, porque, visitas podem indicar os interesses na agenda hodierna... 
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/09/2013
Reeditado em 10/10/2013
Código do texto: T4501940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.