A terceira chance.

Quando você decide por perdoar alguém é porque essa pessoa é essencial na sua vida.

Você acredita que todos podem errar, afinal todos nós merecemos a segunda chance.

E daí, você da a segunda chance, passando por cima da opinião daquelas pessoas que enxergam a situação de um modo diferente de você.

As pessoas começam a te julgar, mas mesmo assim você se mantém firme no que você acha certo, sem nem ligar para o que os outros dizem.

E é engraçado o como as frases que você ouve, se tornam clichês na sua cabeça, “você vai se arrepender”, “ ele vai errar de novo” , “ele não merece uma segunda chance”, “ele não te merece”.

E adivinha, você acaba descobrindo que realmente quebrou a cara com aquela pessoa que dizia tanto que não ia mais errar. Você sofre, chora, passa por toda aquela situação de sofrimento e aprendizado novamente, e a pessoa lhe pede desculpas, e diz que não vai mais errar com você, e o que acaba acontecendo? Você passa por cima dos seus ideais e acaba perdoando novamente, e as pessoas começam a rir de você, você passa a ser piada dentro do seu núcleo social.

Mas o que dizer dos amigos verdadeiros nesta hora? Eles estão ali do seu lado, tentando te alertar sobre o que esta acontecendo, mas o amor deixa as pessoas cegas, e você resolve ignorar todos e todas, e acaba dando a terceira chance, e avisa que vai ser a ultima, afinal, erros são perdoáveis, traição não.

Acontece que na primeira semana você ainda esta com o coração partido, mas resolve deixar acontecer, você percebe que começa a ser mais fria, começa a não ligar para as coisas, e de repente quando você crer que tudo vai ser diferente, você descobre que aquela terceira chance é realmente a ultima, você descobre que a pessoa te traiu, traiu sua confiança.

Neste momento, você acorda, e a sua força de tentar recomeçar já não esta mais em você, você não tem mais vontade de seguir ao lado de alguém que não lhe traz confiança e muito mesmo respeito, talvez esta ultima chance era só para ter certeza de que desta vez seria tudo diferente, e como sempre você tinha razão, não foi diferente e nunca vai ser. Só você sabe o quanto tudo isso dói, mas só você sabe o quanto essa pessoa vai fazer falta na sua vida e o quanto ela é importante pra você, e por mais que a sua mente diga não, o seu coração diz sim, e neste momento você começa a pensar, devo seguir meu coração ou ser fria e seguir a minha mente?. E começa a lembrar que o coração é o órgão que move a alma.

Não tem outro jeito, você perdoa e acredita que vai ser diferente ou tenta crer. A decepção e a dor são grandes, você começa a perceber que as pessoas começam a se afastar de você, porem o seu sentimento é de desapego, você crer que deve continuar para saber ate a onde a falsidade vai. Você coloca os dois pés no chão, e tenta seguir como se nada tivesse acontecendo antes. Desliga a sua mente e só pensa em você e no que você deve fazer para seguir de cabeça erguida.

Daí você percebe que aquela pessoa começa a jogar na sua cara a frase “você não confia em mim”, confiança? Haha’. Eu acho que não confio nem em mim mais, quem dirá em você, pensamento voam dentro da mente. Você se entrega de corpo e alma a uma pessoa e a pessoa pisa sobre os seus sentimentos e sobre o seu coração, e é obvio que ninguém é perfeito, quebrei a cara muitas vezes e fui julgada, e você sai com a fama de pegador, e eu o papel de otária. Vida justa.

Você sabe que o que vale quando alguém erra é a consciência pesada, mas parece que algumas pessoas tem consciência tem e os poucos quem tem parece que nunca vai pesar.