BRASIL: PÁTRIA DE DESMANDOS E DE CORRUPÇÃO ...


 
Em meu achômetro, se faz necessário (em nossa caminhada), fazer pausas para reflexão; MAS, o que pode complicar tudo, sinalizando com riscos de colocar qualquer projeto a perder (por bom que seja), é o fato de o ser humano ficar indisposto após a pausa para reflexão...

Longe de mim ser contra pausas para reflexão... o problema é que nossa cultura ensinou o ser humano a ser malandro (ou esperto), e assim, a pausa pra reflexão tem sido usada como forma de desviar objetivos – ASSIM, SE APROVEITA A OPORTUNIDADE DE UMA PAUSA PARA REFLEXÃO, USANDO O TEMPO PRA FAZER O QUE ATRAPALHA OBJETIVOS RELEVANTES...

Pode Até não parecer, mas na prática, o expediente deu ao ser humano a capacidade de pensar sobre a vida e, hoje vemos se tem pensado demais sobre o que não se deve pensar (ou fazendo o que não se deve fazer)...

São nas pausas para reflexão que se pode pensar em fazer algo que melhore a vida de alguém, sem aproveitar a oportunidade para pensar também sobre as conseqüências do que parece ser melhor pra alguém...

Uma coisa é buscar pensar em algo que venha ser bom pra alguém e, ser o melhor tanto pra pessoa, quanto pra outras pessoas... Por exemplo: Quando se pensa sobre o que fazer pra restaurar a saúde de alguém, isso é bom pra o doente ou enfermo e, é bom pra todos porque a pessoa bem de saúde será bom pra todos que dependam dela...


E, como não fica apenas no que disse, direi mas uma coisa: PENSE sobre a questão dos apenados (nas cadeias ou presídios)... Considerando que as condições são ruins, pessoas que se achavam de bom coração, começaram a lutar para que presos (nas cadeias ou presídios) desfrutassem de alguns direitos; sem que essas pessoas que se achavam de bom coração considerassem a situação das vítimas... ASSIM, foi sendo criada uma realidade em que, está aprisionado termina sendo excelente pra quem vive dando seus jeitinhos pra levar a vida numa boa...

AFINAL, considere uma hipótese: O sujeito está atrás das grades porque assassinou alguém que vivia de salário mínimo (no dia do pagamento)... Conforme a legislação em vigor, cada filho do prisioneiro dará direito a receber um valor maior que um salário mínimo... ISSO É COISAS DO BRASIL A PÁTRIA DOS DESMANDOS E DA CORRUPÇÃO OU A LEI DO GERSON QUE DIZ QUE A PESSOA DEVE LEVAR VANTAGEM EM ALGUMA COISA???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/09/2013
Código do texto: T4498858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.