NOS MENSALÕES DA VIDA E O SINAL DOS TEMPOS ...


 
Conforme mural de uma pessoa adicionada (no facebook): JULGAMENTO DO MENSALÃO: PANO PRA MANGA E PIZZA PRA MESA...

E, cá entre nós, em meu achômetro, mesmo chateados com o resultado do mensalão (após votação pelo último juiz), fica a pergunta no ar: Seríamos tolos ao ponto de achar que poderia haver posição diferente (?!)...

O resultado não seria diferente, porque achar que as coisas poderiam terminar diferentes é como se não estivesse sendo considerado que, de jeitinho em jeitinho, de arrumadinho em arrumadinho, de pizza em pizza, a nação chegou onde chegou... Através do tempo, se acostumou que quem estivesse sentado no trono seria infalível (e, pronto)... E, não tem esse negócio de achar que o resultado seria diferente....


Dizem que, naquela tarde de sete de setembro de 1822, as margens do Ipiranga, Pedrinho olhou os inimigos se aproximando teve medo e disse pra sua turma (olhando pro outro lado): Os homens lá são mais numerosos e, talvez sejam mais valentes... vamos dar no pé...

E, como se quisessem deixar uma imagem diferente, disseram que a frase teria sido (após levantar a espada): INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!!


Pense bem: começaram a dizer que no ano passado o mesmo juiz, já era favorável aos tais embargos... (ou um novo julgamento)... PORTANTO, não havia dúvidas sobre o que se confirmou... Inclusive, se o nosso país está como está não seria fruto do acaso, mas dos arrumados, conchavos e pizzas... FICA APENAS A CERTEZA DE QUE SE DEUS NÃO MUDA, O JUÍZO FINAL ACONTECERÁ SEM ARRUMADINHOS... AGORA, NOSSO PAÍS NEM SERIA ABENÇOADO POR DEUS, E NEM BONITO POR NATUREZA (COMO DIZ A LETRA DA CANÇÃO)... ANTES, É CAMPEÃO MUNDIAL DE ARRUMADOS, CONCHAVOS, CORRUPÇÃO E PIZZA...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS... AFINAL, diante dos fatos e, dos atos, o que poderia dizer??? Que temos mensalões pra dar e vender??? Que com (ou sem religiosidade) isso seria um sinal dos tempos??? Uma marca registrada de nossa época???

SIM... Afinal, são tantas as notícias de escândalos financeiros, desvio de verba pública, corrupção, etc que daria pra pensar que a vida foi transformada numa imensa forma (ou seria melhor dizer fabrica) de pizzas???

Em meu achômetro, se o país está sendo uma espécie de usina de pizzas, não justifica tanta fome ou falta de emprego... É pizza pra todos os gostos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/09/2013
Código do texto: T4488761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.