O PASTO DO TENEBROSO
Não existe nutrição mais nutritiva e saborosa do que “Fofoca TNB 3” – o alimento do tenebroso. Apresentada sob uma única forma – línguoral – e três concentrações: TNB1 (normal), TNB2 (diet) e TNB3 (light).
A TNB normal é a nutrição de sua preferência. Constituída pela pergunta-chave “já soube?”, independentemente da resposta, a vítima é trucidada. As palavras julgam, condenam, matam, destroem e sepultam.
A concentração TNB2 – precedida geralmente da pergunta “já te contei?” – deixam a vítima sem condições de reabilitação perante a opinião pública.
A última concentração – sempre seguida de “tu nem sabes...” – utiliza palavras que fazem gozação da vítima. Com o decorrer do tempo ela poderá reerguer-se.
Sob o ponto de vista moral, é a mesma fofoca, independente do maior ou menor grau de efeito nocivo que tenha causado.
Deixemos de alimentar o demônio, e nos alimentemos da Palavra de Deus. É ela que nos orienta e ensina, quando diz: “Nenhuma palavra perniciosa deve sair dos vossos lábios, mas sim alguma palavra boa, capaz de edificar oportunamente e de trazer graça aos que a ouvem. Não contristeis o Espírito Santo com o qual Deus vos marcou como com um selo para o dia da libertação”. (Efésios 4,29-30)
ALMacêdo