334004_rasteniya_cvety_priroda_romashki_2566x1711_(www.GdeFon.ru).jpg

HARMONIA NO LAR...
 
Porque o ditado é certo o que plantamos, futuramente colheremos...
Certa vez li uma fábula que falava disto...

Um homem pensou em preparar um canteiro, mais não falou para esposa, capinou, preparou a terra e pensou em plantar hortaliças e saiu para comprar as semente. A esposa chegou no fim do dia e ele  não estava em casa, mas viun a terra preparada e se alegrou, pensou:

- Até que enfim, preparou meu jardim.

Correu e pegou as sementes de flores e jogou na terra, mas distraiu-se e não falou nada com o esposo, que chegou em seguida e foi logo tomar banho, jantar e dormir... Na manhã seguinte, ele levantou antes da esposa e semeou as sementes de hortaliças... O tempo passsou.

Todos os dias a esposa regava a terra a noite achando que era suas flores, e na parte da manhã o marido regava a terra esperando crescer hortaliças... Passaram-se alguns dias e logo começou a brotar as sementes de hortaliças, a esposa na hora de rega-la, se irritou dizendo: - Está nascendo erva daninha no meu jardim...Da mesma forma o marido ao regar pela manhã notou que estava demorando crescer suas plantinhas... Continuaram assim algum tempo, até que um dia, ele comentou:

- Mulher não entendo porque até hoje não cresceu o alface que plantei, ela respondeu: - Alface, que alface? Plantei margaridas, estou esperando elas crescerem...

                                                    ...
As plantas nunca iriam crescer, porque um arrancava o que o outro plantou... Assim é na vida de casal, sem comunicação, não adianta plantar, regar e esperar... Se os dois não plantarem juntos o mesmo tipo de planta, nunca irá dar frutos... Ou flores.


Os desafios da comunicação por vezes, começa em casa, o amor de fato é amor quando vivemos dentro do nosso lar, não adianta falar de amor, escrever de amor para outros, se não viver na prática o amor no nosso lar.

Leti Ribeiro