Inconsciência

Inconsciência

Era uma vez um jardim... um jovem jardim

Com ele viviam algumas flores todas mais maduras, mas nem por isso com toda consciência formada.

Certo dia uma florzinha nova queria ingressar nesse jardim, mas a falta de consciência fez com que o jardim não aceitasse sua presença e ele em uma atitude impulsiva expulsou a florzinha, o jardim teve apoio de outra flor que também não pensou da melhor forma naquele momento.

E como toda atitude tem consequência com o jardim não foi diferente, o tempo foi passando e ele começou a pensar seguidamente na flor que havia expulsado, isso começou a gerar uma enorme tristeza porque ele percebeu que o correto era aceitar a flor que ali queria viver.

Então, o jardim começou um processo de autopunição e uma das primeiras coisas que fez foi suspender o contato com a flor que o apoiou expulsar a florzinha, ele acreditava que a flor não estava sendo sua amiga, companheira, acreditava que aquela flor não tinha amor suficiente para deixar seu jardim florido.

O tempo passou e outra flor ingressou no jardim, essa flor tinha muita consciência das coisas era muito madura e esclarecida.

Foi então que certo dia o jardim teve a oportunidade de ter uma florzinha novamente, ele se assustou, mas a nova flor consciente o apoiou, fez com que ele tomasse consciência do fato e do quanto ele era capaz de receber essa florzinha em seu jardim.

E o jardim recebeu a florzinha, nossa que flor linda... isso o tornou um jardim especial e com vida!!

Com o tempo ele percebeu que a flor que o apoiou a expulsar a florzinha na primeira vez, também não tinha consciência, percebeu que não era falta de amor, mas sim falta de segurança, falta de maturidade.

O jardim lamenta muito esse ato impensado, mas aprendeu a perdoar-se por isso e mais perdoar a flor que o apoiou.

O jardim vive muito bem, florido e bem cuidado. Hoje ele tem consciência de muita coisa, mas o tempo não volta.

Hoje o jardim cuida da sua florzinha com muito cuidado e amor e agradece a oportunidade de se redimir de um ato inconsciente.