A BAGUNÇA ESTARIA OFICIALIZADA (?!) ...


 
Com o desenrolar dos acontecimentos, em relação ao mensalão, quando seria comum que pelas penas leves (em relação aos delitos), ainda se fala em novo julgamento, fica evidente uma coisa: Em nossa pobre e podre sociedade A BAGUNÇA ESTARIA OFICIALIZADA...

Antes de afirmar que A BAGUNÇA ESTARIA OFICIALIZADA, considero que, em momento algum se analisa o fato que, a corrupção trouxe por uma lado mais prejuízos à camada mais carente da sociedade e, por outro lado, manchou ainda mais a imagem do país, como terra onde se recompensa corruptos... Aparentemente, estaria acontecendo, uma forma diplomática (entre aspas), de amenizar os ilícitos de personas nom gratas (à sociedade) que sempre fizeram parte da esquerda que teria lutado contra a ditadura militar (em nosso país)...

Aparentemente, a mesma esquerda (hoje no poder), que tanto lutou por um país menos injusto (em relação aos carentes), hoje seria contra as mesmas leis (que lutaram para criar), simplesmente, porque, ao criar as leis não achavam que um dia chegariam ao poder e debaixo das mesmas leis...

Portanto, resumindo tudo, uma coisa é certa: ESTAMOS NÚS E MAL PAGOS... Ou seja: em nível humano, nada podemos esperar de uma sociedade que tem sido especialista em punir a produtividade (tem sido comum pessoas corretas terem muitos desafios a superar quando precisam resolver alguma coisa) e, recompensar corruptos (pela esperteza com que dão jeitinhos ao fazerem suas pizzas)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/09/2013
Código do texto: T4479632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.