POR QUE QUEM CANTA SEUS MALES NÃO ESPANTA (?!) ...

 
No texto anterior: QUEM CANTA SEUS MALES NÃO ESPANTA (?!)... Questionei a questão de que certos adágios (nem sempre) podem ser aplicáveis, posteriormente...

Um dos exemplos, mais significativos tem a ver com o adágio, segundo o qual: QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA...


Em meu achômetro, devemos pensar se este adágio ainda faria sentido, porque ao mesmo tempo que o ser humano passou a entoar um maior número de músicas, passou a ter (também) uma quantidade de males bem maior...

Como se não bastasse os acontecimentos locais e regionais, os telejornais colocam diante de nós (a cada momento) uma numerosa quantidade de notícias ruins – é como se sentissem um certo prazer em falar sobre coisas ruins...

Cá entre nós, nada contra determinados adágios, mas se quem canta os males espanta, acho que o pessoal que trabalha com arte musical, gravação de músicas, etc; jamais teria problemas. Etc...


Diria apenas que, o que falar que, geralmente quem morre de overdose, tem ligação com o mundo da música... SE o adágio fosse verdade, a pessoa jamais seria dependente de drogas alucinógenas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/09/2013
Código do texto: T4475857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.