QUEM CANTA SEUS MALES NÃO ESPANTA (?!) ...


 
Lembro–me que, quando eu era criança bem miudinha (como dizia o humorista), lá no sítio, havia alguns chavões usados diante das situações e, um deles era: DE PIOR A PIOR, COMO A CANTIGA DA PERUA...

Por outro lado, havia outro adágio dos mais populares, que dizia: QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA... Em meu achômetro, devemos pensar se este segundo adágio ainda faria sentido, porque ao mesmo tempo que o ser humano passou a entoar um maior número de músicas, passou a ter (também) uma quantidade de males bem maior...

Como se não bastasse os acontecimentos locais e regionais, os telejornais colocam diante de nós (a cada momento) uma numerosa quantidade de notícias ruins – é como se sentissem um certo prazer em falar sobre coisas ruins...


Cá entre nós, nada contra determinados adágios, mas se quem canta os males espanta, acho que o pessoal que trabalha com arte musical, gravação de músicas, etc; jamais teria problemas. Etc...


No texto anterior: A PARTIR DE ONDE ESTAMOS... falei sobre três passos pra uma vida melhor:


Em meu achômetro, analisando a realidade do mundo em volta, por um lado causa preocupação e por outro lado é necessário fazer alguma coisa, porque parece um caminhão sem freios, descendo uma ladeira...


PRIMEIRO: Não se deve fazer nada, apenas entender como estamos;

SEGUNDO: Analisar a realidade pra ver como as coisas estão e aonde poderão nos levar (como sociedade).

TERCEIRO: Conscientes disso, não se deve viver de arrumadinhos em busca de manter as aparências...


E, posso dizer que, muitas coisas estão fora de lugar, por falta de observância a esses passos, pior: tem gente achando que queimar etapas não significa conseqüências desconfortáveis, como se a queima de etapas significasse apenas adiantar sem trazer prejuízos ou como se a vida fosse imune a ação nefasta de determinadas pessoas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/09/2013
Código do texto: T4475803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.