O CALVÁRIO DO DISCERNIMENTO DO CONTEXTO (para quem escreve) ...


 
Em segundo lugar, o autor precisa produzir seus textos DISCERNINDO O CONTEXTO, o qual, o leva a falar sobre o que entende, possibilitando ser entendido por muita gente. Em outras palavras, DISCERNIR O CONTEXTO implica entender a realidade do lugar onde está...

Conforme o Aurélio, DISCERNIR significa: 1. Conhecer distintamente; saber distinguir; 2. Diferenciação; 3. Fazer apreciação de algo. CONTEXTO significa: O que constitui o texto no seu todo.

Ao DISCERNIR O CONTEXTO, um escritor terá como objetivo fazer com que, ele possa dizer o que pensa (de acordo com a realidade), de forma a ajudar outras pessoas na construção de uma sociedade melhor, menos injusta e menos desumana.

Pela falta de discernir o contexto, uma pessoa poderá, por exemplo, dizer que o político brasileiro está representando os interesses da maioria ao invés de dizer que geralmente o político brasileiro é um sujeito que se diz representante do povo mas está apenas resolvendo seus interesses que, geralmente são mesquinhos, individualistas e divergentes do que seria necessário à maioria da população...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/09/2013
Código do texto: T4470955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.