ESCREVER IMPLICA PASSAR NO CAMINHO DAS PEDRAS ...

Em meu achõmetro, ESCREVER IMPLICA PASSAR NO CAMINHO DAS PEDRAS... E, não estou poetizando de forma romântica essa questão, mas, analisando os aspectos positivos e negativos da arte de escrever...

Entendo que pode ser desgastante e, há quatro anos (12/09/2009), e no texto: PRINCÍPIOS DE UM ESCRITOR... (Prosa Poética), já falava sobre o desgaste de escrever, não se escrever por escrever, pois algumas o reconhecimento virá gerações depois, etc...

MAS, vale a saber que independente de méritos, quem escreve é AUTOR E ATOR DA HISTÓRIA NO TEMPO E NO ESPAÇO... Inclusive, ontem e antes de ontem, postei alguns textos sobre esta questão...

Esse caminho das pedras de que falo, é comum e acontece sempre que o autor tiver que entender o desenrolar de uma situação – e, tem sido comum pessoas escrevendo sem pensar nas implicações do que diz...

Em outras palavras, por um lado quem escreve pode fazer com que essa arte melhore (ou piore) a sociedade (no tempo e no espaço) a partir do lugar onde está; ao mesmo tempo em que escrever é mais que dizer o que pensa – não é apenas dizer, mas porque o faz...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/09/2013
Código do texto: T4466669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.