PRINCÍPIOS  PARA  QUEM  ESCREVE  ...


 
PRIMEIRO – Escrever fará (de um escritor) ser autor e ator da história (em sua geração), porque, ao escrever (o autor) é o meio através do qual a história registrada de uma geração poderá alcançar distâncias (no tempo cronológico), rumo ao futuro, possibilitando que a odisseia humana não seja apenas um conjunto de páginas em branco. Portanto, escrever, descrever, registrar pode revelar a ação, reação e interação de um povo...

SEGUNDO – Escrever define o caráter – disse Monteiro Lobato: Um País é feito com homens e livros, e, se nossa realidade é feita de pizzas, corrupção e coisas do gênero, é porque temos em sua maioria homens sem índole que tratam com descaso a cultura dos livros...

TERCEIRO – escrever é útil e essencial ao ser humano; Ao mesmo tempo, em que (escrever) é algo tão desvalorizado pela sociedade contemporânea que temos designado (em nossos textos publicados no Recanto das letras), como a sociedade pós–superficial.

Pode ser que alguém pense que estaria exagerando, mas, se analisar bem o mundo em derredor poderá perceber que nossa época ao mesmo tempo que contém muita gente escrevendo, é a época em que mais se desvaloriza o que está escrito...

Não diria que se joga pedras sobre o que se escreve ou sobre quem escreve; MAS, é possível perceber que, escrever, descrever, registrar informações se torna essencial ao ser humano em todo tempo e lugar...


Observação: em setembro de 2009 escrevermos o primeiro texto sobre essa questão; e agora, ao escrever o segundo texto com novos princípios, não havendo visitas, após algumas horas fiz a mudança do título do mesmo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/09/2013
Reeditado em 02/09/2013
Código do texto: T4463132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.