Do adversário

Negar esta, que é uma evidência crucial na vida nesta terra, pode acarretar sérias consequências na vida das pessoas. Trata-se de um império regido por dentes de ferro que conspira a cada instante no objetivo de tragar a vida de cada ser humano e tem a frente um líder que conhece o passado de toda a humanidade e sua trajetória muito bem.

Seu nome era Lúcifer (provém do latim Lux fero, e significa “portador da Luz”, enquanto que em hebraico, é heilel ben-shahar e significa “filho do negrume”), mas depois de ter rebelado-se contra DEUS, fora lançado neste planeta, e desde então é conhecido por Satanás ou Maligno(inimigo de nossas almas).

O papel que desempenha na terra assume diversas formas, mas os objetivos são os mesmos; o de matar, de roubar e o de destruir.

Age como um ladrão, não está visível aos olhos humanos(da carne), mas os efeitos nefastos do seu poderio são catastróficos e podem ser sentidos, seu campo de atuação é a mente e o coração/alma das pessoas.

A sua artilharia é formada por um exército numeroso (não maior que o de DEUS, é claro), que se aliaram a ele na investida pela tomada do poder de nosso Pai, DEUS Criador, no reino dos Céus.

Lançando dardos inflamados, atiram ideias, que se germinadas, proliferam-se e podem causar a morte da fé (pois sem ela é impossível agradar a DEUS), o roubo da alma (donde procede a fonte da vida de cada pessoa), e a destruição da vida ( a vida em si, pois nos rebelando contra DEUS, nos arruinamos/destruímo-nos).

Ele é sagaz, ardiloso e astuto, e está atento as nossas atitudes (para gerar a culpa e tentar nos acusar), mas principalmente às palavras que saem da boca (porta), pois é através dela (boca) que procede a ruína ou a salvação, tendo em conta que, “ o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem”. (Mateus 15:18)

Neste sentido nos adverte o Divino Mestre, Guia e Pastor, Jesus Cristo: “ Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem o homem, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado”. (Mateus 12:36/37)

Por isso devemos estar atentos e cuidarmos das palavras que saem da boca, e sabendo destas coisas, ter o reto prodecer, a medida que “todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de DEUS”. (Tiago 1:19/20)

No demais, prossigamos caminhando na cautela, com domínio próprio e mansidão de espírito, pois, “ sabemos que somos de DEUS”, mas devemos ser vigilantes, porque “o mundo inteiro jaz no Maligno”. (1 João 5:19)