A PARTIR DO MOMENTO ... – Introdução ...


 
No texto anterior: A PARTIR DO MOMENTO... – 3, disse:

Certamente, não desejo apresentar alguma fórmula pronta, do tipo: Os Dez Mandamentos (disso ou daquilo outro), a Bíblia (disso ou daquilo outro), tantas e quantas lições pra viver melhor, etc...

MAS, não farei isso, antes, como costumo pensar, imagino: descubra como superar as próprias crises...

???

SIM... crises existem e estão mais presentes do que supõe nossa imaginação...

E, cá entre nós: O que se deve dizer ou fazer, A PARTIR DO MOMENTO... (?!)...

Em meu achômetro, A PARTIR DO MOMENTO... é possível pensar de onde viemos, como as coisas estão, o que estamos fazendo aqui e, quais as perspectivas... A partir de então será possível saber o que devemos fazer...


Ou seja:

A PARTIR DO MOMENTO...:

PRIMEIRO: Seria possível, mas, não desejo apresentar alguma fórmula pronta, do tipo: Os Dez Mandamentos (disso ou daquilo outro), a Bíblia (disso ou daquilo outro), tantas e quantas lições pra viver melhor, etc...

SEGUNDO: costumo pensar que o mundo, a vida, etc. é como uma ilha de problemas, cercada de todos os lados por um imenso oceano de crises, a começar pela crise de identidade que faz o ser humano não saber quem é, onde está ou para onde vai; em seguida temos a crise intelectual que faz o homem não saber pensar de forma racional (= inteligente); seguida pelas inúmeras outras crises que fazem com que, se viva com a impressão que o céu vai desabar em cima da pessoa ou o chão vai se abrir diante de nós...


TERCEIRO: crises existem e estão mais presentes do que supõe nossa imaginação... nós é que nem sempre levamos a vida a sério, vivendo como se o mundo fosse imune a crises, mas, imagino que, A PARTIR DO MOMENTO que, se descobre que o ser humano pode ser maior que uma crise, é possível descobrir o que fazer ou como superar as próprias crises...

Cá entre nós: O que se deve dizer ou fazer, A PARTIR DO MOMENTO... (?!)...

Em meu achômetro, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE SE PERCEBE QUE AS CRISES SÃO REAIS (muito mais que supõe a imaginação)... é possível pensar QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS, PARA QUE ESTAMOS AQUI, COMO AS COISAS ESTÃO, O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI, QUAIS AS PERSPECTIVAS, ETC, ETC...

A partir de então será possível saber o que devemos fazer...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/08/2013
Código do texto: T4455280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.