Dos acontecimentos...

Sem sombra de dúvida, o futuro a DEUS pertence e nem tampouco alguém sabe, o dia e a hora que o Filho do Homem virá pela segunda vez para exercer Juízo e consolidar o que fora predito por ele (o Divino Mestre Jesus Cristo, Único Pastor e Guia) a dois mil anos atrás.

O importante no presente momento é estarmos atentos, vigilantes e cautelosos, buscando a direção e o discernimento através do Espírito Santo, pois os sinais já estão se efetivando, e isto desde a fundação do mundo, mas que se expressaram com maior clareza a partir do Divino Mestre Jesus Cristo.

Antes de retornar/subir para a Casa Eterna, ele proferiu e alertou os discípulos do seu tempo sobre os eventos que se desencadeariam após sua ida e os que precederiam o seu retorno, deixando as indicativas para a posteridade (atualidade) com o Sermão Profético(ver Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21).

Vale lembrar que após este sermão, ocorreram os acontecimentos que levaram ao cumprimento de sua missão; padecer/morrer pela humanidade, tendo sido traído e entregue para ser maltratado, humilhado, ultrajado, espancado, escarnecido, crucificado e sepultado, mas que ao terceiro dia, ressuscitou, nos enviando como amparo – pois disse que não nos deixaria órfãos - , o Consolador( o Espírito Santo, que nos capacita e nos dá o entendimento da Palavra de DEUS e nos orienta/instrui no Seu querer).

Assim, entre idas e vindas, após Jesus Cristo, a terra (que jaz no Maligno) foi e continua sendo palco das mais sangrentas batalhas, não que antes dele ter vindo não houvesse tido derramamento de sangue, na realidade desde o Éden, a guerra nunca parou.

Mas grosso modo, o que se percebe são constantes atenuantes no que diz respeito ao esfriamento nas relações no tocante a um mundo cada vez mais competitivo e globalizante, haja vista que competição e individualidade tornaram-se sinônimo de virtude.

No século anterior(XX) e no que se segue (XXI) é preocupante a velocidade com que as coisas vem se desenvolvendo, mas principalmente a quantidade informativa e tecnológica com que somos bombardeados, sem contar a fetichização das mercadorias(segundo Marx, o fetichismo é uma relação social entre pessoas mediatizadas por coisas, o resultado é a aparência de uma relação direta entre as coisas e não entre as pessoas, levando as pessoas a agirem como coisas e as coisas, como pessoas. FONTE: Wikipédia) e sua obsoletização, sendo as mesmas,importantes num dia e na outra semana já não fazendo mais sentido, acarretando num mundo da apreciação do descartável e do fugaz.

Vale-nos a afirmativa do Divino Mestre Jesus Cristo, que deixou o alerta, “(...) e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará (...)” [Mateus 24:12].

Só pra ilustrar em relação a alguns indícios dos sinais, atualmente (com algumas exceções de países com sistemas ditatoriais) tem-se ouvido falar em tempos de acordos e relativa paz, mas que na verdade não nos é muito distante na semelhança do que fora a Guerra Fria (seu início ao final da II Guerra Mundial, terminando na década de 90, logo após a queda do Muro de Berlim e a desestabilização da URSS), onde as superpotências não estão em evidencia, mas são as principais financiadoras das guerras, fazendo prevalecer seus interesses econômicos a custos das vidas e das famílias na obtenção do lucro, da soberania e do controle.

Após o 11 de setembro de 2001, primeiro ano do século XXI, os acontecimentos tomaram outros rumos e escalas mais precisas e sutis no tocante aos desdobramentos que tem preparado o palco para o surgimento do inevitável; o aparecimento do Anticristo.

De lá pra cá, há uma batalha silenciosa e devastadora sobre o título de , “a guerra contra o terrorismo”, que nada mais é de que a imposição de um poder hegemônico sobre o globo terrestre.

Eles estão estruturados em diversos grupos e encontram-se em inúmeros segmentos da sociedade, uma elite, vários nomes, muitas facetas.

Mas os que estão em Cristo, de tudo isso sairão ilesos, pois perseguições e tribulações acontecerão, mas como diz o salmista: “(...) os que confiam no SENHOR são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre (...)”.

Somente neste ano, presenciamos até o presente momento, o efervescente caldeirão pela busca da imposição bélica ( só o Brasil, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o valor das exportações de armas leves triplicou nos últimos cinco anos: foi de US$ 109, 6 milhões em 2005 para US$ 321,6 milhões em 2010 (em 2011, houve um recuo para US$ 293 milhões – FONTE: www.apublica.org/2012/01/brasil-produtor-exportador-de-armas/#sthash.vM05UsML.dpuf), através da ‘aclamada’ tecnologia; a Coréia do Norte com testes nucleares, o Irã com o enriquecimento de urânio, guerra civil em várias partes do mundo, conflitos armados em diversos países, o setor armamentista em escala crescente, muitas nações se embriagando com Israel (um cálice de estontear), num impasse que tem criado um sentimento de incertezas e instabilidades.

O mundo tem sido agitado por sinais nos céus, bem como por fenômenos geofísicos; a saber, calor em grande escala, frio excessivo, nevascas, tremores de terra, enchentes, vulcões em atividades em diversas partes do mundo, no mês de fevereiro a terra se mostrou fragilizada, a Rússia foi impactada por alguns destroços de uma chuva de meteoritos que deixou os habitantes em pânico, aproximadamente mil feridos.

A economia no mundo está em crise, altas taxas de desemprego, a taxa cambial, a moeda que regula as transações comerciais em instabilidade, o que por sua vez gera insegurança.

No que diz respeito aos valores, tem-se presenciado escândalos em cima de escândalos, desafetos entre as pessoas, constantes violências e atentados contra a vida, além disso, há uma crescente distorção e banalização da verdadeira mensagem do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Evangelho, as Boas Novas, que pode redimir a humanidade fraturada e levá-las a Ele, e que não tem nada que ver com essa tal da “teologia da prosperidade”.

Ademais estejamos vigilantes e cautelosos, guardando o que temos de mais precioso, a conquista da Vida Eterna que Jesus Cristo nos outorgou (concedeu).

E, diga-se de passagem, que estes eventos são apenas o prelúdio para algo em maior escala que haverá de suceder a esta terra.

Jesus Cristo esta as portas, a era dos cavaleiros do Apocalipse está em marcha, os selos estão sendo abertos, e em breve soarão as trombetas que anunciam a sua chegada, e na hora em que muitos não estarão apercebidos, Ele virá.

Em Apocalipse (o livro da Revelação), a igreja (povo/pessoas) que foram fiéis e mantiveram-se firmes até o fim no verdadeiro Evangelho de Cristo, foi a igreja (povo/pessoas) de Filadélfia, que quer dizer, amor fraternal.

Deste modo, seja o amor a mensagem fiel e verdadeira, digna de ser vivida e anunciada por Cristo Jesus e o seu sacrifício pela humanidade, afinal foi por ela que ele padeceu.

Que o DEUS de graça e misericórdia, louvado seja, em nome do Salvador Jesus Cristo, através do Espírito Santo, nos capacite e no dê discernimento para seguirmos até o fim, como trabalhadores que não tem do que se clamar ou ainda esmorecer.

Em Cristo somos mais que vencedores, é vencer ou vencer... Aleluia !!!

Maranata

Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de ouvir na terra; pois virá num ano um rumor, noutro ano, outro rumor; haverá violência na terra, dominador contra dominador.

Jeremias 51:46

(...) mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize(...)

João 14: 26/27

(...) Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder(...)

II Timóteo 3:1/5

Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. Estai de sobreaviso, vigiai [e orai]; porque não sabeis quando será o tempo.

Marcos 13:32/33

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.

Lucas 21: 33/36

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

João 5:24