A PARTIR DO PRESENTE MOMENTO


 
Vasculhando arquivos do passado, encontrei o pensamento: O PRESENTE MOMENTO (publicado em 23/05/2008):

No presente momento, poderia definir a vida como uma mistura de consciência do dever cumprido, e certeza de que é possível prosseguir apesar dos obstáculos que são, uma constante a cada curva do caminho.

Certamente não sei o que teria levado a expressar esta ideia, mas, de uma coisa se pode ter certeza: Independentemente de tempo e de lugar, o princípio pra caminhar é o mesmo: Saber o que ficou para trás para não repetir os mesmos erros A PARTIR DO MOMENTO PRESENTE...

Inicialmente, a realidade caótica da sociedade pós–moderna (que costumo chamar de pós–superficial), não teria a ver com esta concepção, mas, do segundo momento em diante, será possível entender que pela falta de preocupação do ser humano em relação ao que passou, o vínculo entre o passado e o presente, faz com que se construa o futuro sem alicerces no presente...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/08/2013
Código do texto: T4452094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.