dificuldades da vida

Em muitos momentos de dificuldades e desilusões, chegamos a ter dúvidas se vale à pena vencer as tribulações da vida, ou simplesmente deixá-la passar. Acontece que vivemos em um planeta de provas e expiações, uma verdadeira sala de aula, precisando vencer as dificuldades para ganhar o passaporte para dias melhores.

O desespero não leva a lugar nenhum. Há um tempo certo para os acontecimentos, e só passamos por aquilo que estamos aptos a resolver. Se não passamos por uma determinada coisa, é que não estamos capacitados para resolvê-las. Ao passo que as turbulências que insistem em ficar, é porque temos algo de útil a extrair delas.

É preciso atravessar todas as matérias da escola da vida para alcançar superioridade moral e cognição. No caso de ser reprovado no final do curso, haverá outra vida onde os mesmos problemas voltarão. No caso de aprovação no final do curso, a próxima vida será com menos dificuldade, pois tudo que foi aprendido facilitará as novas provas.

É natural seguir em frente, pois a vida não para e por mais insolúvel que pareça o nosso problema, precisamos enfrentá-lo. Tudo é transitório na vida, tudo isso passará. Na dinâmica da vida, nossos pensamentos se modificam assim como a maneira de encarar os problemas. Aquilo que parecia insolúvel, passa a ser encarado como uma passagem da vida que podemos superá-la.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 25/08/2013
Código do texto: T4450899
Classificação de conteúdo: seguro