APESAR DE TUDO, VALE A PENA VIVER

Aceitamos o outro na medida em que nossos fatores psicológicos caminham na paz do encontro. Quando estamos desativados para Deus é quando visualizamos mais os defeitos que as virtudes, quando nos incomodamos com a presença alheia sem pensar nas dificuldades encontradas pelo outro.

E muito se fala em não julgar e culpar o semelhante. Pouco se tem feito para que essas coisas fiquem em segundo plano. Às vezes, colocamos a religião acima da caridade e águas rola, ladeira abaixo sem direção alguma.

Precisamos conter não a língua, mas os pensamentos que povoam e distorcem a realidade. Esses sim... misturam as estações e nos fazem errar grandemente.

O significado da alma é abrigar a eternidade em corações e despertar a vida para sentidos avançados, deixando para trás, pequenezas do cotidiano e de nossos achados.

Cristo no Sermão da Montanha nos quis alertar sobre a nossa vocação de fidelidade com a semente do justo. Deixou claro a nossa conversão no compromisso da fé e na reconstrução de nossos ideais após sua vinda.

Precisamos ser um povo eleito, resistente ao mundo e prudente contra a escravidão da vida. Falou da única saída que tem serviço na fraternidade. Fez-nos refletir sobre os valores e que não devemos ser dominados pelos vícios nem pelas reformas da sociedade. Caminhou na partilha abriu nossos olhos contra a corrupção religiosa e deu-nos a margem da importância de nossa fidelidade para com Deus.

Hoje em dia, vemos diversos templos, onde o poder exerce o fim do livre arbítrio para que a verdade seja encoberta e manipulada em beneficio de ganho cada vez mais, maiores.

Poucos fazem a opção radical do amor ao próximo. E o retrato de um homem feliz não mais faz parte da vida.

Muitos querem ser bons, mas negligenciam a solidariedade e colocam opções para abraçar seu irmão.

No projeto de Deus todo mundo tem o mesmo valor e sua ação é a de ver caminhos de coração na mesma faculdade do sentir.

Quando a humanidade perceber que a felicidade apenas participa da prudência e do bom senso, saíra das garras da cegueira moral e intelectual e voará livre para uma independência jamais vista.

E tudo que necessitamos é viver o presente no amor!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Obs.: Texto baseado na Bíblia Sagrada.

Akeza
Enviado por Akeza em 24/08/2013
Código do texto: T4449396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.