Momentos que não voltam mais

É curioso vivemos a recordar momentos do passado, os clássicos “momentos que não voltam mais”, recordamos, pensamos e lamentamos: “tanta coisa mudou... queria que ainda fosse igual”. Mas sabe, as coisas mudam, é normal querer voltar a “sorrisos inesquecíveis”, mas que tal aprender a valorizar os sorrisos atuais?

Temos que ter cuidado pra não ficarmos lamentando “momentos que não voltam mais” e, por isso, não viver em plenitude a felicidade que está ai a nossa frente, pois um dia podemos estar recordando, pensando e lamentando, não por aqueles “sorrisos inesquecíveis”, mas por termos deixado de ter momentos alegres por não nos permitir, por nos prendermos ao que “não é mais”.

As coisas mudam e nós também mudamos com o tempo, talvez não seja possível viver a felicidade daquele jeito que foi em épocas passadas porque você não é a mesma pessoa, já pensou nisso?

Então, que não fiquemos pensando no que queríamos fazer igual ou diferente de outrora, mas no que podemos fazer para sorrir e provocar sorrisos “aqui e agora”.

Afinal, é meio contraditório chorar no presente por causa de alegrias do passado, seria mais coerente lembramos com alegria das coisas boas e tentar ser ainda mais felizes hoje, não é mesmo?!

Fabiana dos Santos
Enviado por Fabiana dos Santos em 19/08/2013
Código do texto: T4441502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.