A VIDA NÃO É PERGUNTAS E RESPOSTAS ... 


 
No texto anterior: SE NÃO HOUVESSE BARREIRAS.... Que estou repetindo para que o leitor possa entender o alicerce deste, disse:

SE NÃO HOUVESSE BARREIRAS... Certamente, a vida seria melhor, MAS, considerando que existe barreiras entre seres humanos, a solução será encontrar a saída, que será a forma de viver com barreiras sem deixar que se tornem um motivo de paralisia que impeça a caminhada...

Considerando que, na maioria das vezes, os motivos de estagnação tem a ver com falta de disposição para caminhar por falta de alvos (por que caminhar), entendo que o maior obstáculo ao ser humano seja o comodismo que leva pessoas a achar que a vida seria isenta de coisas como desafios, barreiras, etc...

Por essa e inúmeras outras coisas, acho que o ser humano é excessivamente contraditório e se deixa levar por emoções de momento...

Por exemplo: SE A MORTE DE UMA TARTARUGA É UM ABSURDO, PORQUE NÃO SERIA ABSURDO A MORTE DE UM SER HUMANO???

E, assim, a cada momento, cada espaço para onde olharmos, será visível o poço de contradições que é o ser humano...

O exemplo da morte de uma tartaruga, tem como base uma mensagem que está em circulação (no facebook), enfatizando que a mesma sociedade que tem leis em defesa das tartarugas, é as mesma sociedade que tem leis autorizando a aborto... E, cá entre nós, sem querer achar que os animais irracionais não devam ser protegidos, porque se tenta agradar seguimentos diferentes, aprovando a morte de seres humanos que não podem se defender (nem pediram pra existir)...

APENAS DEMONSTRAÇÃO DA INCOERÊNCIA DA SOCIEDADE HIPÓCRITA ONDE ESTAMOS???


Continuando a questão, direi: Certamente, SE NÃO HOUVESSE BARREIRAS... a vida seria melhor, PORTANTO, A RESPOSTA ESTÁ NA MENTE DO SER HUMANO ANTES MESMO DE HAVER A PERGUNTA...

Em meu achômetro, muitas coisas na vida não dependem de respostas, mas o ser humano em seu comodismo, está habituado a ver (e a querer que a vida seja uma espécie de campeonato de perguntas e respostas)...

Inicialmente, pessoas dizem que dependeriam de legislação (resposta pra cada pergunta), depois de aplicação do que está prescrito na lei... MAS, cá entre nós, após isso, se arranjou artifícios e mais artifícios e a aplicação da lei tem complicado a vida das pessoas, especialmente das que quiserem as coisas certas (porque pessoas que desejam burlar a lei, não veem problemas em viver desobedecendo a lei e, assim quem deseja ver a lei obedecida terá que aturar quem vive acima da lei)...

O que estou dizendo pode ser ilustrado com um dos escândalos recentes da história do país: O CASO DO MENSALÃO (que ainda fede)... Analisando que o erro dos envolvidos prejudicou muita gente carente, sem que os envolvidos reconheçam isso, conforme a legislação cada um deles teria direito de defesa... MAS, cá entre nós??? Será que isso apenas não demonstra que, desonestos sempre tentarão convencer que foram injustiçados, deixando o cidadão honesto com a sensação de que no mínimo seria tolo???


Entendo que, se servisse de exemplo às futuras gerações, não haveria problemas, mas, escândalo, após escândalo, o que fica evidente é que nosso país aprendeu muito bem a (péssima) lição que tem passado de geração a geração...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/08/2013
Código do texto: T4435062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.