SE NÃO HOUVESSE BARREIRAS ...


 
SE NÃO HOUVESSE BARREIRAS... Certamente, a vida seria melhor, MAS, considerando que existe barreiras entre seres humanos, a solução será encontrar a saída, que será a forma de viver com barreiras sem deixar que se tornem um motivo de paralisia que impeça a caminhada...

Considerando que, na maioria das vezes, os motivos de estagnação tem a ver com falta de disposição para caminhar por falta de alvos (por que caminhar), entendo que o maior obstáculo ao ser humano seja o comodismo que leva pessoas a achar que a vida seria isenta de coisas como desafios, barreiras, etc...

Por essa e inúmeras outras coisas, acho que o ser humano é excessivamente contraditório e se deixa levar por emoções de momento...

Por exemplo: SE A MORTE DE UMA TARTARUGA É UM ABSURDO, PORQUE NÃO SERIA ABSURDO A MORTE DE UM SER HUMANO???

E, assim, a cada momento, cada espaço para onde olharmos, será visível o poço de contradições que é o ser humano...

O exemplo da morte de uma tartaruga, tem como base uma mensagem que está em circulação (no facebook), enfatizando que a mesma sociedade que tem leis em defesa das tartarugas, é as mesma sociedade que tem leis autorizando a aborto... E, cá entre nós, sem querer achar que os animais irracionais não devam ser protegidos, porque se tenta agradar seguimentos diferentes, aprovando a morte de seres humanos que não podem se defender (nem pediram pra existir)...

APENAS DEMONSTRAÇÃO DA INCOERÊNCIA DA SOCIEDADE HIPÓCRITA ONDE ESTAMOS???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/08/2013
Reeditado em 14/08/2013
Código do texto: T4434433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.