LUTA (e não briga) DE CLASSES – Desenvolvimento 2 ...


 
No texto anterior: LUTA (e não briga) DE CLASSES – Desenvolvimento 1... Disse:

Disse algumas vezes que, o mundo é um arquipélago de problemas, num oceano de crises, a começar pela crise de identidade (que leva o ser humano a não saber quem é), seguida pela crise intelectual (que leva o ser humano a desaprender a pensar com racionalidade = inteligência), e as demais crises que são oriundas dessas duas (crises)...

Poderia dizer que a solução seria o ser humano ter consciência que, como cada cabeça é um mundo, a sociedade precisa ter consciência (e ser consciente) que vive em luta de classes e, algum esperto teve ter conseguido estimular pessoas a confundir luta de classes (no bom sentido) com briga de classes (no mau sentido)...

Conforme o Aurélio, ambas as palavras tem mais de um sentido e, estarei usando o sentido conveniente ao que quero dizer:

LUTA = 1. Combate corpo a corpo, sem armas, entre dois atletas. 2. Qualquer combate corpo a corpo. 3. Peleja, guerra. 4. Antagonismo entre forças contrárias, conflito. 5. Esforço (1).

BRIGA = 1. Luta, conflito. 2. Quebra de boas relações, desavença.

Por essas e outras, usaremos a expressão LUTA DE CLASSES, para significar: Antagonismo entre forças contrárias... Porque entendemos que deve existir ideias contrárias (até pra melhorar a vida da sociedade), o problema é que, o ser humano introduziu no seio da sociedade (e isso é visível onde tenha gente) a questão de superar o (a) outro (a) como mais importante que qualquer coisa na vida e assim, restringiu conceitos como o importante não é vencer, mas participar, à esfera dos esportes ou relações familiares, deixando que a luta (no bom sentido) fosse substituída pela briga (no mau sentido).

Por isso a realidade em vigência, onde viver parece ser necessário enfrentar animais irracionais, famintos e ferozes a cada momento...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/08/2013
Código do texto: T4432528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.