ESCREVER NÃO É SIMULAR (?!) ...


 
No texto anterior: ESCREVER NÃO É SIMULAR... Disse que:

Analisando o Aurélio, apalavra simular tem algumas definições:

Fingir (o que não é). 2. Aparentar. 3. Reproduzir ou imitar certos aspectos de (situação ou processo), de modo mais ou menos aproximado e controlado.

SE: Escrevendo sobre a realidade de forma equilibrada, sem hipocrisias, é possível deixar o retrato real do que é vida. O ser humano, o mundo em nossa volta... Os antigos deixaram o retrato da época em que viveram e, conforme fotografaram o tempo em que viveram, se tem uma noção aproximada da sociedade vigente no tempo em que existiram que, muito embora diferente do nosso, alguma coisa ficou no alicerce...

ASSIM: ESCREVER NÃO É SIMULAR... E, dependerá de cada autor ter a consciência necessária para deixar as gerações futuras, uma fotografia correta da época em que se está vivo...


Quando anseios são suscitados (no bom sentido), haverá o risco de perder espaço, na sociedade onde estivermos. MAS, não se deve deixar que o medo de suscitar anseios (no bom sentido), passe a direcionar nossas ações, porque, algumas vezes somente o tempo dirá que se houvesse deixado a oportunidade passar, teria ficado vazio o espaço ocupado com o que foi possível pensar, falar ou fazer... Por outro lado, existirá sempre a possibilidade de não lograr êxito, assim como muitas vezes se ganha ao suscitar o que parecia desnecessário...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/08/2013
Código do texto: T4432303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.