ESCREVER NÃO É SIMULAR ...


 
Desde os tempos de criança (quando o saudoso Antonio Marcos cantava que a menina usava tranças desde os tempos de criança), que já gostava da arte de escrever...

Escrevendo sobre a realidade de forma equilibrada, sem hipocrisias, é possível deixar o retrato real do que é vida. O ser humano, o mundo em nossa volta... Os antigos deixaram o retrato da época em que viveram e, conforme fotografaram o tempo em que viveram, se tem uma noção aproximada da sociedade vigente no tempo em que existiram que, muito embora diferente do nosso, alguma coisa ficou no alicerce...

ASSIM, ESCREVER NÃO É SIMULAR... Dependerá de cada autor ter a consciência necessária para deixar as gerações futuras, uma fotografia correta da época em que se está vivo...

Analisando o Aurélio, apalavra simular tem algumas definições:

1. Fingir (o que não é). 2. Aparentar. 3. Reproduzir ou imitar certos aspectos de (situação ou processo), de modo mais ou menos aproximado e controlado.


ASSIM, ESCREVER NÃO É SIMULAR... Quando se escreve por escrever e, cá entre nós, nem gosto de citar a expressão escrever por escrever, que pode ser considerada como escrever muito e, certamente, quem escreve por escrever, não conseguiria ter idéia pra compor muitos textos, mas como em nosso meio se acha muito, é possível que entendam escrever por escrever apenas quando se pensa sobre o fato de escrever muito... E, não teria nada a ver, porque sendo escrever uma espécie de arte da arte de viver, não haveria como dizer muito a pessoa que escreve de qualquer jeito, apenas pra ter um texto publicado...


SE ESCREVER NÃO É SIMULAR... Não poderia ser fingir o que não é (aparentar) colocando alguma coisa no papel por colocar, sem dizer nada... È preciso dizer e, por isso, se temos a mania (enquanto seres humanos) de viver de aparências, pessoas fazem plágio do que se escreve ou coisas do gênero e, cá entre nós, escrever deve ser uma fotografia que corresponda à realidade...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/08/2013
Código do texto: T4432241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.