DUAS CLASSES SOCIAIS – Como Assim (?!) ...


 
No texto: HOJE É O DIA DOS PAIS... disse que no mundo existe apenas dois tipos de pessoas: OS EXPLORADORES E OS EXPLORADOS... Repetirei a parte do texto onde afirmo isso:

HOJE É O DIA DOS PAIS... E, cá entre nós, como disse ontem, cheira a hipocrisia o comércio com suas propagandas enganosas... AFINAL, ao contrário de termos uma sociedade que está construindo um futuro melhor é possível ver uma sociedade que caminha a passos largos rumo ao abismo e, a realidade não me deixa mentir...

Por exemplo: Será por ser dia dos pais que iria ganhar de presente coisas como: Um barbeador novo, uma loção após a barba, um cinto novo ou até roupas novas??? Como dizia o ex–chefe (na empresa): tenha a santa paciência!!!

ASSIM, espero que meus netos cresçam com o bom senso e a racionalidade (inteligência) pra ver que temos duas categorias de pessoas: Exploradas e exploradoras e, dependendo do modelo social, o comércio usa umas pra fazer o que sabem fazer: explorar... E é isso que faz com que a sociedade funcione do jeito que está...


Pode ser que aparentemente seja a síntese da síntese dizer que somente haveria duas classes de pessoas: AS EXPLORADAS E AS EXPLORADORAS.. MAS, pensando bem, mesmo que a gente queira subdividir as duas classes, irá encontrar nos subgrupos pessoas que exploram e pessoas exploradoras...

A ideia parece meio sem nexo, mas considere que se disser que todos os comerciantes são exploradores, estaria cometendo erros, porque temos na classe dos comerciantes pessoas que tem ética e que por uma série de fatores são exploradas pelo sistema capitalista em vigência... Por exemplo, conheço um cidadão (cujo nome deixo de citar por uma questão ética que, tem um grande armazém de produtos pra panificadoras... Algumas vezes, quando recebe algum pagamento e, conferindo o valor depois, descobre alguma nota falsa, mesmo sabendo de quem foi, como descobriu após a conferência diante de quem entregou, deixa a nota na grande coleção de notas falsas que foi descobrindo ao longo da vida... ASSIM, evita discussões infindáveis e perdas de amizades (mais importantes que o dinheiro)... A questão não seria apenas perder a amizade de quem passou a nota (que sabendo de quem recebeu, poderia querer resolver o caso por bem ou por mal...

O fato é que além da coleção de notas falsas, possui outra coleção de cheque devolvidos por algum motivo...

Vale salientar que ele não anda comentando isso, vi no escritório dele e perguntei o porquê...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/08/2013
Código do texto: T4429849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.