APENAS DUAS CLASSES SOCIAIS ...
 

No texto anterior: HOJE É O DIA DOS PAIS... disse que no mundo existe apenas dois tipos de pessoas: OS EXPLORADORES E OS EXPLORADOS... Repetirei a parte do texto onde afirmo isso:

HOJE É O DIA DOS PAIS... E, cá entre nós, como disse ontem, cheira a hipocrisia o comércio com suas propagandas enganosas... AFINAL, ao contrário de termos uma sociedade que está construindo um futuro melhor é possível ver uma sociedade que caminha a passos largos rumo ao abismo e, a realidade não me deixa mentir...

Por exemplo: Será por ser dia dos pais que iria ganhar de presente coisas como: Um barbeador novo, uma loção após a barba, um cinto novo ou até roupas novas??? Como dizia o ex–chefe (na empresa): tenha a santa paciência!!!

ASSIM, espero que meus netos cresçam com o bom senso e a racionalidade (inteligência) pra ver que temos duas categorias de pessoas: Exploradas e exploradoras e, dependendo do modelo social, o comércio usa umas pra fazer o que sabem fazer: explorar... E é isso que faz com que a sociedade funcione do jeito que está...


E, Nilmari comentou o texto, assim: Se você sentiu isso no dia dos pais, imagina no dia das mães!! (Ou a exploração com os pobres dos namorados)...


SEI que tem gente que minimizaria a exploração, inclusive pessoas, dizem, que exagero quando digo que se compras a prazo fosse bom, pobre não teria direito de fazer... Imagine coisas como evitar passar diante de um citty bank, com meto de ter que pagar algum ingresso pra entrar, e receber e-mails convidando pra atualizar senha ou dados naquele banco (não haveria como não achar que se trata de algum golpe de espertos)... Ou então o comércio tentando seduzir você a comprar o presente das crianças (Pelo dia da criança)...

O fato é que se a sociedade tem duas classes de pessoas: AS EXPLORADAS e as EXPLORADORAS, dói saber que entre as pessoas exploradas estão as que ajudam os exploradores a manter a exploração...


Não fosse isso, se estamos numa época de manifestações, reuniríamos a turma do bairro, fazendo uma manifestação de protesto contra a indústria e o comércio, no sentido de que façam muita publicidade para o povo comprar livros e materiais similares para presentear os estudantes pela passagem do Dia do Estudante...

Como diz o colunista José Simão: Hoje, só amanhã e, vai indo que não vou!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/08/2013
Código do texto: T4429145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.