O PAÍS NÃO DEPENDE DE REVOLUÇÃO ...


 
Em meu achômetro, O PAÍS NÃO DEPENDE DE REVOLUÇÃO... Ou revoluções... Inclusive, aconteceu uma revolução que desaguou em ditadura militar (quando surgiram os revolucionaram que fundaram o petismo, peleguismo, amarelismo, vermelhismo e outros ismos... Esse pessoal dos ismos achava que eram os tais e, na prática ficou demonstrado apenas que a luta pelo poder é apenas uma forma de fazer o que não se faz quando oposição...

Inclusive, citavam muito Fidel e a Revolução Cubana como exemplo de resultados de luta revolucionária...

Como perguntar não ofende, faço uma perguntinha: COMO FICOU A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA EM CUBA??? Nunca pude fazer turismo lá e pouco sei sobre a ilha... MAS, as fotos que passam nas reportagens é de um país com poucos ricos (entre os quais deve figurar fidelzinho) e do outro lado muitos pobres... Falam também que o turista tendo dinheiro fica em bons hotéis, comendo do bom e do melhor, inclusive, melhor que os habitantes do lugar...

Conforme comentário a um texto que li no face, da amiga e escritora mineira Valléria Gurgel: Brasileiros, clamam a voz da razão! Ao mesmo tempo que a parabenizava pelo texto, me posicionava contra um troço chamado de revolução. Eu disse:

PARABÉNS PELO TEXTO. Acho que o país não precisa de uma revolução, mas de que o ser humano tenha vergonha na cara pra viver de forma digna e honesta... As coisas passaram a significar que quem estiver na área da política partidária terá que ser corrupto e o cidadão que for honesto tenha vergonha de ser honesto, porque todos fazem (pizzas)... SEI NÃO... Sou contra revolução, porque em nosso país significa que se faz revolução pra chegar ao poder e poder ser um corrupto a mais... Faz alguns anos que, a esquerda ainda não estava no poder e, alguns assaltos a bancos aconteceram para que com o dinheiro se pudesse lutar para derrubar governos que chegaram ao poder de forma indireta e, agora que tem a desculpa de dizer que quem está no poder foi eleito pelo povo, é como se o povo fosse culpado pela falta de vergonha... Fui militante petista e, como a motivação era apenas melhorar o que estava errado a partir de coisas simples como ser justo a partir das relações trabalhista com a empregada doméstica, achei melhor ser um pelego a mais pelas esquinas da vida... AFINAL, como dar esmolas no futuro a quem não mais podia trabalhar e nem poderia se aposentar por tempo de serviço??? É esse o sistema social que temos... O grande explorando o pequeno, o grande sonegando impostos e por fora dizendo (hipocritamente) que o sistema social é injusto e fazendo turismo com dinheiro de sonegação tributária... Não posso entender uma sociedade que por um lado diz que pirataria é crime, e por outro lado tem gente sendo beneficiada com lucros pela venda de produtos que permitem reprodução pirata de coisas originais... Os revolucionários do passado hoje vivem com as benesses do poder que combatiam...


Cá entre nós: assim, caminha a humanidade de forma injusta e, precisamos aceitar que o modelo social em vigência foi feito pra funcionar de forma errada e, ainda que queiramos um novo sistema, provavelmente terá a mesma raiz do sistema que estamos combatendo... Em outras palavras: Poucos com muito e muitos com pouco e sem nada...

O modelo social em vigência é isso e continuará sendo... Antes do PT chegar ao poder já era acusado de corrupção com a diferença que eras fácil achar que as conversas apenas fazia parte da turma que iria perder o poder e, na prática ficou demonstrado que era isso e também o fato do partido achar que se outros estavam roubando me coloquem lá pra roubar também... (O mensalão e suas conseqüências não me deixam mentir)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/08/2013
Código do texto: T4427896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.