ONDE ESTAVA VOCE?

Quando eu nasci!

Quando precisei de apôio!

Quando ainda não me segurava de pé!

Quando iniciei no aprendizado escolar!

Quando ainda contava com meus tenros 6 anos de idade!

Quando chorava sobre o caderno de matemática, pois, aquilo não encaixava em minha cabeça!

Quando brincava no pátio daquela mesma escola!

Quando recebia o lanchinho que minha mãe levava na cerca de arame farpado do colégio, eram laranjas descascadas, ou pão com manteiga.

(Que saudades daquilo!)

Quando da minha primeira aparição numa bandinha do Colégio Educandário São José!, ali eu estava tocando um triângulo, acanhadamente, enquanto meus pais sorriam para mim.(Eu tinha 7 anos)

Quando calcei o meu primeiro sapato - uma cara de vaca (botina roceira) e a 2ª(uma conga azul)

Quando comprei a minha primeira chuteira (um Kixute preto), servia tanto para jogar futebol, quanto para ir à escola.

Quando da minha primeira formatura de 4ª série do primário!

Após iniciar as primeiras aulas da 5ª série!

Quando estava na roça, carregando almoço e lanches para os demais que estavam no trabalho! mesmo tropeçando em pedras e arrancando as unhas.

Quando enfrentava aquelas capinas na fazenda, que eram tarefas dadas pelo pai! enquanto ele ia até a cidade!

Nos tempos de estudos no colégio estadual!

E ainda nos trabalhos de fazenda, carpir , roçar, cavar covas de bananeiras, plantar diversidade de frutas, descascar mandioca, tocar a roda para mover o ralador de mandioca, arrancar tocos em roças novas.

Eu sempre estiva lá, mas, e voce?

Onde estavas?

Quando da minha segunda formatura, no baile no clube da cidade! que foi até as 5 da manhã.

Nas festas de carnaval com os amigos!

Quando queimava o rosto pelo sol sobre uma máquina agrícola! trabalhando o dia inteiro e no final da tarde ainda sair correndo para a escola, quando iniciei as minhas viagens para outra cidade, viajando de Kombi, para frequentar as escolas de segundo grau.

Ou quando a carreta se soltou do trator na auto estrada e tive que atuar com agilidade e destreza, desligar rapidamente engatar a marcha forte e pular e girar o engate da carreta para que ela parasse de correr desgovernada. Enquanto isso meu pai apavorado, mas, não conseguiu fazer muita coisa a não ser gritar!

Quando o Trator empinou num morro ao fazer serviços de gradagens, quase tombando por cima de nós! Eu estava novamente só.

Quando este mesmo trator quase matou dois irmãos meus, numa longa subida e perdendo as marchas , voltando de ré e tombando sobre os mesmos, eu passava por lá na hora. E voce ? onde estava? Felismente nada grave, sòmente danos materiais.

Onde estavas?

Quando iniciei o curso de Direito, nos primeiros difíceis anos, sem grana e sem carro. E só andando de coletivo. Quando da minha terceira formatura de segundo grau, que na realidade não tivemos formatura e nem um parabéns! ou um abraço de quem quer que seja! apenas para incentivo! Mas não , nada.

O tempo passou e,

Quando no Projeto Rondom, realizado no primeiro ano de direito.

Quando ainda trabalhava para sustentar os meus estudos na faculdade.

Quando das idas e vindas de Goiânia para Anápolis para frequentar o curso de direito!

Quando estava na faculdade, durante os 5 anos, jamais recebi alguém! Até mesmo familiares, nunca foram me ver. Talvez faltavam-lhes tempo...!?

Quando estava no coletivo lotado a caminho da faculdade!

E quando das viagens para goiânia e volta para anápolis nas madrugadas frias.

Quando dos perígos das estradas!

E aí, onde estava voce? Na minha Formatura de Direito?

Meus pais um irmão e futura esposa estavam lá.

Na data do meu casamento?

No nascimento das minhas filhas?

Quando me mudei de Estado!

Aí começa outra história.

Felizmente tudo passou, mas, nada voltará.

Abraços...EJ

Ejedib
Enviado por Ejedib em 08/08/2013
Reeditado em 28/08/2013
Código do texto: T4425221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.