GRANDES E GRAVES PROBLEMAS ...


 
Inicialmente, poderia dizer que GRANDES E GRAVES PROBLEMAS... não existem... MAS, para não deixar brechas, direi que GRANDES E GRAVES PROBLEMAS... serão relativos, sendo (na realidade) do tamanho que a mente formatar... AFINAL, muitas vezes é o medo que nos leva a achar que, existe assombrações em determinados lugares e, não estamos querendo negar a existência do inexplicável, apenas, enfatizando que algumas vezes a mente imprime formas ao medo que temos em determinados locais...

Lembro que certa vez, estava com um amigo e colega que, resolveu rodar de Recife pra o interior (pela BR–232) após zero hora... Considerando que ele dirigia e eu estava com sono, aproveitei pra cochilar um pouco (no banco do passageiro)... Após subir a Serra das Russas, temos um longo trecho antes de da cidade de Caruaru, em que a Rodovia é uma espécie de linha reta e sonhei que o carro estaria entrando na parte traseira (do chassi) de um caminhão (vi e senti dor)... Abri os olhos (acordando) e o carro estava rodando normalmente (fora apenas um sonho)... Como ainda tinha a sensação de dor, entendi que havia dobrado o corpo (enquanto dormia) e aquilo causou desconforto real...

Enquanto o carro rodava, BR afora, fiquei pensando: QUANTAS VEZES AS SENSAÇÕES RUINS DEPENDEM DO QUE A MENTE PRODUZ, QUANDO O SER HUMANO ESTÁ INCONSCIENTE E ACHA QUE É O FIM DA LINHA...


No texto anterior: ORIGEM DE GRANDES E GRAVES PROBLEMAS... Disse:

A ORIGEM DE GRANDES E GRAVES PROBLEMAS... Não serão grandes e graves detalhes (como acha muita gente)... Certamente a ORIGEM DE GRANDES E GRAVES PROBLEMAS... está no pouco caso, na indiferença, na insensibilidade ou na falta de compromisso de pessoas que acham que aquilo não traria um problema e assim, depois, quando for possível, etc... Como se isso jamais pudesse ser a origem de um problema que ao se desenvolver vira um grande e grave problema...

O que disse pode ser ilustrado com o que acontece na construção civil: Quando um grande prédio desaba, alguma coisa pequena pode ter sido alterada nos cálculos originais, porque alguém deu forma a essa alteração sem pensar que precisaria rever o projeto original por completo... Isso teria evitado (no futuro) a queda do prédio...


MAS, diferente do que supomos, nem sempre um obstáculo tem como objetivo nos alertar sobre o fim da linha, algumas vezes pode ser para testar se existe a disposição necessária (ou não) para insistir na caminhada...
OU SEJA:
INSISTIR (OU NÃO) DEPENDERÁ DA DISPOSIÇÃO NO CORAÇÃO... POR ISSO, APARENTEMENTE, A LUTA TERIA FICADO MAIS INTENSA...


Por isso, disse, que: GRANDES E GRAVES PROBLEMAS... não existem... MAS, para não deixar brechas, direi que GRANDES E GRAVES PROBLEMAS... serão relativos, sendo (na realidade) do tamanho que a mente formatar...

ASSIM, a vida é mais fácil do que aparenta... As dificuldades serão relativas, dependendo do interesse nem sempre correto de quem seja responsável pela solução do problema...

Quando eu era menor (de idade), era comum ouvir (lá no sertão), que em nosso país não seria fácil produzir filmes do tipo faroeste (na época era o maior sucesso de bilheterias... E o motivo de não ser fácil produzir faroestes por aqui é que todo mundo queria ser artista (cujo resolver não descarrega nunca e acertava alvos com precisão absoluta) – Geralmente o artista acertava alvos de forma a alcançar cada objetivo e não era passado pra trás por marginal nenhum...


Interessante que, pelo cenário contemporâneo o estilo de filmes que prevaleceu em nosso país, deve ter sido o estilo que valorizava o gangster... Porque esse estilo se desenvolveu de forma assombrosa, estando em todas as áreas sócio–econômicas, políticas e culturais do país...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/08/2013
Código do texto: T4421812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.