SER CONFORME ACHÔMETROS, EIS O DILEMA ...

 
 
O ser humano (meio desumano), sem ter noção do que seja amor (muito embora ache que amor seria coisa como emocionalismo e paixonite aguda, inventou conforme seu achômetro, que, toda forma de amor seria válida e, isso é apenas parte do equívoco, porque usando os mesmos pesos e as mesmas medidas, não consegue explicar porque temos uma espécie humana tão cheia de desajustes...

O conceito, segundo o qual: toda forma de amor seria válida é questionável, porque dois motivos:

PRIMEIRO: Geralmente a palavra amor tem sido aplicada apenas para relacionamentos sentimentais... O que dizer de uniões entre duas pessoas do mesmo sexo em que, pra ter aquela união, tiveram que se separar de cônjuges anteriores... Se a união anterior começou porque havia amor, onde foi parar o amor, para que o novo amor começasse??? – Isso não seria oficialização de libertinagem??? E, em relação aos filhos da união anterior que ficaram frustrados por verem a consumação da nova união (que eram contra) que definição de amor seria???

SEGUNDO: Quando a mesma sociedade diz que amor só de mãe, implicando que o amor significa também sacrifícios, não se contradiz porque defende que cada um tem direito de gostar ou não gostar – perguntinha que amor é esse???


ASSIM, EM MEU ACHÔMETRO, ANTES DE PENSAR QUE QUALQUER FORMA DE AMOR É VÁLIDA, É PRECISO DIZER A QUE FORMA ESTAMOS NOS REFERINDO... por outro lado, vamos aplicar isso ao relacionamento espiritual... DEUS PODERIA AMAR O SER HUMANO DO JEITO QUE O SER HUMANO DEFINE AMOR???


O QUE SERIA AMOR???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/08/2013
Código do texto: T4420710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.