SOCIEDADE MELHOR (?!) ...


 
Neste dia, elaboramos alguns textos questionando determinados princípios e, no texto: QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR (?!)... Disse:

No texto anterior: SE QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR... Disse o que considero esse SOCIEDADE MELHOR: à sociedade que apresente uma realidade menos injusta, menos excludente e menos desumana, coerente e ampla, em que mesmo o bem que uma pessoa faça, não implique consequências desconfortáveis pra outras pessoas...

E, esse possível, conforme disse no texto anterior será possível: sempre que, às ações humanas forem desenvolvidas com bom senso, sensibilidade e racionalidade (que não tem sido levado em conta em nossa geração, adepta de lucros pessoais)... O que se pode entender quando inúmeras pessoas perguntam (diante de desafios): O QUE GANHO COM ISSO, ou então de determinadas colocações como: MERECE ou NÃO MERECE, etc...

Ao final do texto, eu disse: SE QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR... Isso implica considerar (de forma racional = inteligente) detalhes referentes ao momento posterior porque nem sempre o que parece bom pra o hoje, será desastroso para momentos seguintes e para gerações vindouras...

ASSIM, SE FAZ NECESSÁRIO REPENSAR PRINCÍPIOS, CONCEITOS E VALORES EM VIGÊNCIA... Especialmente porque o ser humano apresenta uma tendência muito grande de sem analisar, responder automaticamente que DEUS e qualquer assunto sobre DEUS, demonstra falta de intelectualidade das pessoas...


PORTANTO, parece fácil construir um modelo melhor, o difícil é mudar certos princípios, conceitos e valores, há muito arraigados (enraizados) na mente de seres humanos... Por isso, a primeira coisa que se faz necessário é a compreensão do que seja a sociedade e de quais implicações colocar por terra o conjunto de princípios, conceitos e valores adotado desde o princípio, substituindo o modelo em vigência por um modelo construído segundo achismos...

Por exemplo, a questão pode ser ilustrada pelo que acontece em relação ao modelo familiar em vigência: Os que estão lutando por mudar o modelo, como a Senadora Marta Suplicy, em momento algum disse a sociedade como um todo que seria necessário construir um novo modelo, após ampla aceitação social de que o modelo em vigência deveria ser substituído – mas, conforme seu achômetro, se começou a apresentar projetos de lei que mudavam as relações oficiais, tipo papai e mamãe... Não há como negar que tais artifícios beneficiam minorias que desejavam ver isso... MAS, em momento algum se pensou na dor dos filhos de pais que de forma alguma são favoráveis a tais mudanças – Será que vou ter que contrariar os princípios que adoto com meus netos e netas, pra satisfazer a senadora martinha e minorias que torcem por isso???

Certamente não será martinha ou ativistas que irão sustentar financeiramente meus netos e netas... ASSIM, não haverá como não dizer aos ditos cujos que repensem de forma racional, o que pretendem, sob risco de daqui há alguns anos precisarem explicar o fracasso da espécie humana que eles e elas ajudaram a construir...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/08/2013
Código do texto: T4420664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.