QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR (?!) ...


 
No texto anterior: SE QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR... Disse o que considero esse SOCIEDADE MELHOR: à sociedade que apresente uma realidade menos injusta, menos excludente e menos desumana, coerente e ampla, em que mesmo o bem que uma pessoa faça, não implique conseqüências desconfortáveis pra outras pessoas...

E, esse possível, conforme disse no texto anterior será possível: sempre que, às ações humanas forem desenvolvidas com bom senso, sensibilidade e racionalidade (que não tem sido levado em conta em nossa geração, adepta de lucros pessoais)... O que se pode entender quando inúmeras pessoas perguntam (diante de desafios): O QUE GANHO COM ISSO, ou então de determinadas colocações como: MERECE ou NÃO MERECE, etc...

Ao final do texto, eu disse: SE QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR... Isso implica considerar (de forma racional = inteligente) detalhes referentes ao momento posterior porque nem sempre o que parece bom pra o hoje, será desastroso para momentos seguintes e para gerações vindouras...


Novamente, considero um pensamento comum em nossa época, segundo o qual, toda dizem que forma de amor seria válida, sem explicar o porquê...

Posso ilustrar porque acho que não seria, porque considerando sobre uma coisa que C. S. Lewis explica em seu livro OS QUATRO AMORES, a idéia comum é que a mãe amamenta o filho por amor ao filho, mas se não amamentar o leite ficará solidificado (pedrado) no seio causando mal estar aquela mamãe, motivo porque nem sempre a amamentação significa amor de uma mãe por seu filho – E, cada pessoa, terá a tendência de responder (automaticamente) que a mãe que amamenta é porque tem amor por seu filho...

ASSIM, SE FAZ NECESSÁRIO REPENSAR PRINCÍPIOS, CONCEITOS E VALORES EM VIGÊNCIA... Especialmente porque o ser humano apresenta uma tendência muito grande de sem analisar, responder automaticamente que DEUS e qualquer assunto sobre DEUS, demonstra falta de intelectualidade das pessoas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/08/2013
Código do texto: T4420247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.