SE QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR ...



 
SE QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR... Considero esse SOCIEDADE MELHOR, à sociedade que apresente uma realidade menos injusta, menos excludente e menos desumana, coerente e ampla, em que mesmo o bem que uma pessoa faça, não implique conseqüências desconfortáveis pra outras pessoas... O que é possível, sempre que, às ações humanas forem desenvolvidas com bom senso, sensibilidade e racionalidade (que não tem sido levado em conta em nossa geração, adepta de lucros pessoais)...

O que estou afirmando tem como base, o pensamento em vigência que acha (na maioria das vezes), que os fins justificam os meios... Por exemplo, pessoas acham que se algo não for mal como matar, mentir, ou coisas semelhantes pode ser colocado em prática e, isso é um princípio questionável, porque muitas vezes o efeito não seria imediato, mas a longo prato virão as conseqüências...

O que digo pode ser ilustrado com os resultados da indústria bélica... De início parecia um, bom negócio portar uma arma de fogo pra se defender... Nos dias atuais, a sociedade está vendo que (em casos de assaltos, a arma também será subtraída, fazendo com que, o prejuízo aconteça além do valor monentário e outros objetos subtraídos o prejuízo referente ao valor da arma; PIOR: com aquela arma irá aumentar o poder de argumentação dos bandidos em oputros assaltos, a partir de então...

ASSIM, SE QUEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR... Isso implica considerar (de forma racional = inteligente) detalhes referentes ao momento posterior porque nem sempre o que parece bom pra o hoje, será desastroso para momentos seguintes e para gerações vindouras...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/08/2013
Código do texto: T4420215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.