SUPERAÇÃO

Muitas vezes durante a caminhada nos vemos sós, o caminho parece se afunilar. Perdemo-nos em meio à própria historia quando o próprio valor se esgota. Os problemas se transformam em gigantes sugadores da alma. As manhãs cada dia mais cinzas sequestram o sol da vida e a chuva ao invés do arco-íris apresenta apenas enxurradas de lama. Como os bichos do pantanal, ora somos predadores, ora somos predados, liberto e ao mesmo preso. Compreender o eu é como viajar a marte, sem endereço certo, apenas a procura de um ponto vermelho sem condição favorável de se pousar. Talvez, seja melhor embriagar-se da pura cachaça a ponto de perder os sentidos, camuflar a realidade e como um covarde abandonar a própria vida, deixar de existir!

Os fracos se comportam assim: ¹abrem mão da própria camisa para se aquecerem da camisa do outro! ²enxergam a vida como uma guilhotina a ponto de separar a cabeça do pescoço! ³as constantes dores estão acima de qualquer cura sugerida pela medicina ou pela fé! administram o baixo astral como se administrassem uma empresa falida. Voam como cauda de cometa, sempre atrás dos sonhos de alguém, por não terem uma direção definida!

Talvez na vida o melhor salto não nos dará tanto prazer como o primeiro, que mesmo torto, sem impulsão e desequilibrado, nos mostrou que era possível saltar, e saltar cada vez melhor, a ponto de alcançar o que nem um outro ser fora capaz de fazer!

Vinício
Enviado por Vinício em 03/08/2013
Reeditado em 19/09/2013
Código do texto: T4418317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.