NOSSA ARMA, NOSSA VOZ

E o que nos resta é: falar, escrever e não aceitar esse progresso inverso.

Se fôssemos comparar a vida de agora com a que tínhamos antes... quanta coisa está a desejar?... principalmente a qualidade de nossa existência, a falha na hora da informação e os desajustes para com a população e o meio ambiente.

Estamos morrendo aos poucos e nada de fato tem sido feito para melhorar nossos dias, tão consumidos de equívocos e de tamanhos descasos.

Compramos uma mercadoria e levamos para casa um produto completo em ilusão e sem qualquer esperança em segurança.

Somos ludibriados o tempo todo, pois a propaganda adentra a consciência e faz com que a realidade necessite de algo que facilite o nosso dia a dia.

E os nossos campos da existência se desliga dos valores por achar que o tempo será maior e as possibilidades melhores.

Grande engano. Buda já admitia que: “Quanto mais tiver, mas terá com que se preocupar”! Grande verdade em poucas falas.

E vamos obtendo sem noção de caráter, a sensação de alcance de muitos objetos com o intuito de levar uma vida sem dificuldades. Então, o emaranhado começa, quando perdemos a noção de espaço e complicamos o sentido das coisas, querendo facilitar o cotidiano.

Em um mundo de tão dura realidade, onde a representação do ter é o que governa a sociedade, precisamos de um controle emocional para que a mecânica da ordem viva sobreviva e expulse o sentimento de depressão gerado pela confusão mental de tanto envolvimento com a reação tecnológica.

Admito que muita coisa desenvolveu-se, para o bem estar social. Que o seguimento cultural abriu portas de entendimento e trouxe informações necessárias, para a firmeza de caráter, porém vieram as preocupações... reações adversas e caminhos que distanciaram o homem da presença de Deus.

O amor ficou encoberto pelas dúvidas e o medo de perder suas posses tirara a paz e endurecera a consciência.

Irmãos afastados de irmãos, a ganância criou asas e o egoísmo criou rígidas divisões.

Hoje em dia temos acesso a tudo, mas a maioria desses tudo não possui mais originalidade.

Alimentos nocivos pela quantidade de pesticidas, fertilizantes e agrotóxicos e todo tipo de hormônio, para que a produção seja multiplicada. Remédios adulterados, eletrodomésticos falsificados, prometendo muito e cumprindo nada.

Estamos sendo agredidos e a esperteza anda solta, porque a honestidade já não decora o nosso interior. Nossos direitos não passam de especulações e os valores abaixo dos conflitos.

Qual o futuro de nossas crianças e jovens?

Precisamos de ação urgente, porque calar é o mesmo que aceitar.

Como filhos de Deus temos que reunir forças e fazer ouvir a nossa voz!

Quem sabe assim, conseguiremos atingir as convenções e ao enfrentar a realidade de cabeça erguida, experimentaremos um futuro mais digno para todos.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 31/07/2013
Código do texto: T4414064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.