IMPLICAÇÕES DA PERFEIÇÃO IRRACIONAL NOSSA DE CADA DIA ...



 
No texto anterior: PERFEIÇÃO IRRACIONAL...

Resumi em poucas palavras, as principais características comuns à geração atual:

PRIMEIRA: PERFECCIONISMO, mania de perfeição e coisas parecidas, desprovidas de sensibilidade;

SEGUNDA: FALTA DE RACIONALIDADE = Agir com inteligência.

Outras coisas provenientes destas duas...

Em outras palavras, a questão do ser humano é emitir julgamentos sem antes analisar todas as implicações envolvidas... Por exemplo: Quando se vê algo, logo se define coisas como tamanho, altura, profundidade, etc. E, acha que aquilo é o que parece e pronto... Algumas vezes algo parece desproporcional (aos olhos) e tem exatamente o tamanho necessário para encaixe...

E, completei o texto, dizendo: TENHAS UM BOM DIA!!! DEUS TE ABENÇOE!!!


No primeiro momento, essas questões não teria implicações alguma, o problema é que em algum dos momentos seguintes (ao primeiro), podem vir conseqüências bem desagradáveis por conta de suas crises...


Posso ilustrar o que disse com o exemplo do que acontece em relação as finanças do ser humano...

Num dos extremos da linha, está a industria e o comércio querendo abocanhar dinheiro da população... No outro extremo da linha, está a população, na situação de nove em cada dez brasileiros viver trabalhando pra pagar impostos e dívidas (porque se habituou a comprar em suaves prestações que não terminam nunca) – E, pasme: Quem defende os que vendem a crédito (com mais entusiasmo) são os endividados... Certamente você já ouviu alguma frase assim: Pelo menos pude comprar pra pagar depois!!! Ou então, Graças as vendas a prestação, pude comprar sem dinheiro...


No final das contas, a gente que vê de forma passiva esse tipo de pensamento é que termina sendo uma espécie de desmancha prazeres... AFINAL, como é lógico, se comprar a prazo fosse bom, pobre não teria direito de fazer...

Cá entre nós, a sociedade pós–moderna é injusta???

Totalmente, mas tenta passar a idéia de que não seria e de que luta por justiça para todos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/07/2013
Código do texto: T4409648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.