PERFEIÇÃO IRRACIONAL ...


 
No texto: TERMINA SENDO UM ERRO ACHAR QUE ACERTARIA SEMPRE... Resumi em poucas palavras, as principais características comuns à geração atual:

Nossa geração tem sido caracterizada pelo perfeccionismo, mania de perfeição e coisas parecidas, desprovidas de sensibilidade e racionalidade... Isso, juntamente com outras manias (do ser humano), TERMINA SENDO UM ERRO ACHAR QUE ACERTARIA SEMPRE...

Ou seja:

PRIMEIRA: PERFECCIONISMO, mania de perfeição e coisas parecidas, desprovidas de sensibilidade;

SEGUNDA: FALTA DE RACIONALIDADE = Agir com inteligência.

Outras coisas provenientes destas duas...


Em outras palavras, a questão do ser humano é emitir julgamentos sem antes analisar todas as implicações envolvidas... Por exemplo: Quando se vê algo, logo se define coisas como tamanho, altura, profundidade, etc. E, acha que aquilo é o que parece e pronto... Algumas vezes algo parece desproporcional (aos olhos) e tem exatamente o tamanho necessário para encaixe...

Posso ilustrar a questão com a história do livro Mananciais no Deserto (volume antigo), sobre um ser que saiu do casulo, porque alguém querendo dar uma mãozinha, evitou que a lagarta fizesse o esforço necessário para sair daquele ninho... Na ânsia de ajudar, a pessoa não sabia que o esforço seria necessário para que ao invés de uma larva a lagarta fosse transformada numa borboleta... Certamente, isso também acontece em relação a outras coisas da vida... Por um lado existe insensibilidade para evitar o sofrimento e por outro lado, existe insensibilidade para pensar de forma racional sobre as razões da existência...

ASSIM, temos diante de nós, a vida diferente do planejado de não fossem as crises: Crise de Identidade (que leva o ser humano a não saber quem é, de onde veio, por que está aqui e para onde vai; Crise Intelectual (que leva o ser humano a não saber pensar de forma racional = com inteligência; E existe inúmeras outras crises provenientes dessas duas...

TENHAS UM BOM DIA!!! DEUS TE ABENÇOE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/07/2013
Código do texto: T4409472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.