LIBERDADE DE ESCOLHA OU OBJETO DA ESCOLHA (?!) ...


 
Lembro que há alguns anos havia uma publicidade de cigarros que dizia: PELO MENOS ALGUMA COISA A GENTE (o garoto propaganda e o telespectador) TEM EM COMUM...

Em momento algum ele dizia que o telespectador poderia ter uma doença ou enfermidade que traria inúmeras dores, mas dizia que ele era fumante da marca e o telespectador também...

Aparentemente, a publicidade teria como objetivo apenas divulgar o produto, mas no fundo visa retirar o dinheiro de muitos para transferir para poucos que parecem ter juízo de não serem viciados e, com o lucro fazer o que a maioria dos fumantes não conseguem: Ter dinheiro pra o que quiser...


No texto anterior: A QUESTÃO NÃO É TER LIBERDADE DE ESCOLHA, MAS... Começamos a falar sobre uma forma de loucura dos nossos dias: Estimular nas pessoas a liberdade de escolha, independente do que isso traga como consequência... Por exemplo: Em nosso país tem sido dito que a democracia se faz com voto e que a arma do eleitor é o voto...

Cá entre nós, essa arma leva a população ao suicídio, porque, as piores formas de desigualdade social, exclusão e preconceito estão sendo feitas em nome do voto... É grande o trabalho de tirar alguém do trono, depois que essa pessoa pode alegar haver sido eleita de forma democrática... PENSE EM ALGUNS DOS QUASE SEISCENTOS VAGABUNDOS QUE ESTÃO NO REGRESSO NACIONAL ELEITOS, SEGUNDO ELES, DE FORMA DEMOCRÁTICA...

Em cada estado da federação são dezenas e dezenas de prefeitos e vereadores... Sem falar em Deputados Estaduais e Governadores... Em meu achômetro, dão muito mais prejuízos a sociedade do que lucros (se é que a sociedade ganha algo com eles)...


ASSIM, A QUESTÃO NÃO É TER LIBERDADE PRA ESCOLHER, MAS... Saber se a escolha que se fez não traria dores de cabeça...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/07/2013
Código do texto: T4408699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.